Início » Esportes » Vídeo: Lutador Com Quem Anderson Silva Quebrou A Perna Sofre O Mesmo Acidente

Vídeo: Lutador Com Quem Anderson Silva Quebrou A Perna Sofre O Mesmo Acidente

Em uma das lesões mais horríveis que pode acontecer no UFC se repete mais uma vez. Uriah Hall conteve um …

Anúncio
Anúncio

Em uma das lesões mais horríveis que pode acontecer no UFC se repete mais uma vez. Uriah Hall conteve um chute de Chris Weidman, fazendo com que a perna direita do ex-campeão dos médios quebrasse com o impacto.

A revanche do UFC 261, que aconteceu neste sábado (24), foi imediatamente cancelada e determinou um nocaute técnico para Hall em apenas 17 segundos após o início da luta dentro do ‘Memorial Arena’. O impacto da lesão, que fez a tíbia de Weidman romper a pele, trouxe um silêncio sobre a multidão e uma reação emocional de um Hall atordoado.

Coincidência Com Anderson Silva

A triste ironia da situação é que Weidman teve uma vitória semelhante sobre Anderson Silva na revanche pelo título dos médios de 2013, que deixou o ex-campeão afastado por um ano inteiro.

Além disso, a lesão de Weidman ocorreu na luta imediatamente depois que o meio-pesado Jimmy Crute sofreu uma derrota por TKO para Anthony Smith após uma lesão na perna diferente que forçou o médico ao lado da jaula a governar que Crute não poderia continuar.

“Eu não tenho nada além de respeito por Chris Weidman”, disse Hall. “Ele é realmente um dos melhores. É uma história maluca que ele foi o primeiro homem com quem lutei que me derrotou e me apresentou ao medo. Eu não sabia o que era o medo e durante aquele tempo nós seguimos por caminhos diferentes. Ele era o primeiro a derrotar o Anderson [Silva], fui o último. É uma loucura como acabamos aqui de novo.”

ATENÇÃO: o vídeo a seguir contém imagens fortes!

https://www.youtube.com/watch?v=11YL2LIjuig&t=16s&ab_channel=JonathanSoldera

Quebras da fíbula e tíbia que resultam neste tipo de lesão horrível são mais comuns no MMA do que você gostaria de saber, mas no UFC isso só aconteceu duas vezes antes: Corey Hill quebrou a perna em Dale Hartt canela em 2008 e Silva quebrou a perna na canela de Weidman em 2013.

“The Spider” manda recado para Weidman

Ironia assustadora e coincidências à parte, Anderson Silva, conhecido no ramo como “The Spider”, foi até à sua rede social logo depois do ocorrido, com uma mensagem para Weidman.

“Meus sentimentos mais profundos e sinceros, campeão”, escreveu Silva. “Tenha fé, desejo-lhe uma rápida recuperação. Neste momento desejo a você e sua família luz, amor e conhecimento. Aos fãs do esporte, por favor, respeitem o momento desse guerreiro incrível e desejemos que ele esteja 100% bem recuperado em breve. Que Deus abençoe você e sua família Chris Weidman.”

Durante a coletiva pós-luta do UFC 261 (assista aqui), o presidente do UFC, Dana White, revelou que a lesão de Weidman havia se estabilizado no hospital e ele seria operado neste domingo.

 

Relacionados