Vídeo: Lutador Com Quem Anderson Silva Quebrou A Perna Sofre O Mesmo Acidente

Se há uma pessoa que entende o que Chris Weidman está passando agora, é o Anderson Silva. Ele mandou uma mensagem de consolo para seu companheiro

Em uma das lesões mais horríveis que pode acontecer no UFC se repete mais uma vez. Uriah Hall conteve um chute de Chris Weidman, fazendo com que a perna direita do ex-campeão dos médios quebrasse com o impacto.

A revanche do UFC 261, que aconteceu neste sábado (24), foi imediatamente cancelada e determinou um nocaute técnico para Hall em apenas 17 segundos após o início da luta dentro do ‘Memorial Arena’. O impacto da lesão, que fez a tíbia de Weidman romper a pele, trouxe um silêncio sobre a multidão e uma reação emocional de um Hall atordoado.

Coincidência Com Anderson Silva

A triste ironia da situação é que Weidman teve uma vitória semelhante sobre Anderson Silva na revanche pelo título dos médios de 2013, que deixou o ex-campeão afastado por um ano inteiro.

Além disso, a lesão de Weidman ocorreu na luta imediatamente depois que o meio-pesado Jimmy Crute sofreu uma derrota por TKO para Anthony Smith após uma lesão na perna diferente que forçou o médico ao lado da jaula a governar que Crute não poderia continuar.

“Eu não tenho nada além de respeito por Chris Weidman”, disse Hall. “Ele é realmente um dos melhores. É uma história maluca que ele foi o primeiro homem com quem lutei que me derrotou e me apresentou ao medo. Eu não sabia o que era o medo e durante aquele tempo nós seguimos por caminhos diferentes. Ele era o primeiro a derrotar o Anderson [Silva], fui o último. É uma loucura como acabamos aqui de novo.”

ATENÇÃO: o vídeo a seguir contém imagens fortes!

Quebras da fíbula e tíbia que resultam neste tipo de lesão horrível são mais comuns no MMA do que você gostaria de saber, mas no UFC isso só aconteceu duas vezes antes: Corey Hill quebrou a perna em Dale Hartt canela em 2008 e Silva quebrou a perna na canela de Weidman em 2013.

“The Spider” manda recado para Weidman

Ironia assustadora e coincidências à parte, Anderson Silva, conhecido no ramo como “The Spider”, foi até à sua rede social logo depois do ocorrido, com uma mensagem para Weidman.

“Meus sentimentos mais profundos e sinceros, campeão”, escreveu Silva. “Tenha fé, desejo-lhe uma rápida recuperação. Neste momento desejo a você e sua família luz, amor e conhecimento. Aos fãs do esporte, por favor, respeitem o momento desse guerreiro incrível e desejemos que ele esteja 100% bem recuperado em breve. Que Deus abençoe você e sua família Chris Weidman.”

Durante a coletiva pós-luta do UFC 261 (assista aqui), o presidente do UFC, Dana White, revelou que a lesão de Weidman havia se estabilizado no hospital e ele seria operado neste domingo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política