25 de Maio de 2020, atualizado ás 18:05

Vadão ex-técnico da seleção feminina morre aos 63 anos, vítima de câncer

Por: | Notícias



Morreu Oswaldo Alvarez, o Vadão, a noticia foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira, 25 de Maio, o ex-técnico da seleção brasileira feminina de futebol, faleceu em são paulo, aos 63 anos, vítima de um câncer no fígado.

Vadão lutava contra um câncer no fígado e estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a semana retrasada. Logo após sua morte, a CBF decretou a colocação de bandeiras a meio mastro em sua sede, como manifestação de respeito e admiração pelo legado que ele deixa ao futebol.

Ao longo de seus 34 anos de muita dedicação profissional, Vadão esteve no comando da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, e passou por algumas outras equipes nacionais. Confira essa e outras matérias aqui no Estado News.

Vida e carreira de vadão

Vadão ex-técnico da seleção feminina morre aos 63 anos, vítima de câncer

Oswaldo Fumeiro Alvarez, antes de se tornar técnico, foi jogador de futebol. Atuou como meio-campista em times do interior paulista. Logo após encerrar a carreira dentro das quatro linhas, iniciou o curso de Educação Física com o objetivo de se tornar preparador físico.

No entanto, a carreira de Vadão seguiu novos rumos, primeiro como assistente técnico e, depois, como treinador. O primeiro trabalho como técnico foi no Mogi Mirim, em 1992. Contudo, a relação com o futebol feminino começou em abril de 2014 com o convite para dirigir a Seleção Brasileira Feminina.

Vadão teve duas passagens pela seleção brasileira feminina. Entre 2014 e 2016, quando disputou as Olimpíadas Rio 2016. Em 2017 ele foi chamado de volta após a saída de Emily Lima.

Por fim, o seu último trabalho como técnico ocorreu justamente com o time feminino do Brasil na Copa do Mundo de 2019. Porém, treinador acabou demitido depois da eliminação para a França, nas oitavas de final do Mundial.




Maricelma Maiara

http://estadonews.com/

Sou fã da MCU, adoro ler e ouvir música.

  

0 Comentários