Rio de Janeiro continua em estágio de crise



Daniel Libanio - 20 de Maio de 2019 às 20:39:15

Rio de Janeiro continua em estágio de crise (foto: internet)

Depois de ter passado pela interdição do túnel que faz a ligação entre a zona Sul e a Barra da Tijuca, o Rio continua em estágio de crise. Por conta das intensas chuvas causadas na madrugada de sexta-feira, o caos se instaurou na cidade novamente.

Uma parte da cobertura do Túnel Acústico acabou desabando na manhã de sexta-feira, onde a via teve que ser inteiramente interditada. Com tamanha dificuldade de mobilidade, a prefeitura foi obrigada a manter o estágio de crise.


RELACIONADAS



Confira Também: Ministério Público Federal pediu suspensão de decreto das armas

Rio de Janeiro continua em estágio de crise (foto: internet)

Permanece em estágio de crise o Rio

O município continua em estado de crise nesse sábado por conta da interdição do Túnel Acústico que é a principal via que faz a ligação entre a zona Sul e a Barra da Tijuca. Esse é o estágio que estabelece o nível mais alto em uma escala que apresenta 3 níveis.

A prefeitura é quem faz a emissão do alerta e já é a 14ª vez em que esse estágio é apresentado. Com uma previsão de chuva que ainda está marcando como forte para a tarde de sábado, pode ser esperado ainda novos desastres.

Conforme o prefeito Crivella, a previsão é que o túnel seja reaberto até hoje a noite. Como parte da cobertura acabou desabando em cima de um ônibus na manhã de ontem, sem causar ferimentos, o trânsito teve que ser interrompido.

É esperado que todo o entulho possa ser recolhido até hoje a noite, explicando também o prefeito que não foi causado por nenhuma falha na estrutura e sim por conta de um deslizamento de terra que pesava em torno de 30 toneladas que caiu em cima de uma viga.

Os trabalhos de limpeza da via continuam enquanto os técnicos fazem uma análise da cobertura do túnel. A principal estrutura do túnel não teria sido abalada, onde a parte em que houve o desabamento vai ser substituída por um material mais resistente que o anterior.

Enquanto o túnel continua interditado, a prefeitura recomenta que a população não trafegue na região da zona sul e Barra da Tijuca. Quem precisar fazer esse trajeto teria que procurar alternativas, como o metrô.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Daniel Libanio
Daniel é empresário e empreendedor digital nato. Graduando em Direito, é o Fundador do site e gerencia as as estratégias de marketing e desenvolvimento. Contato: daniellibanio0904@gmail.com