Redes sociais para empresas: entenda as vantagens!

Se sua empresa ainda não tem perfil nas redes sociais, é bom começar a criá-lo imediatamente. Além de tempo, você está perdendo dinheiro sem apostar no ambiente digital.

Você sabia que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo têm perfis nas redes sociais? É um número tão grande, que choca a todos. Outro dado que deve ser levado em conta é que os brasileiros estão entre os povos que mais utilizam essas plataformas.

Quer mais um motivo para estar nas redes? As pessoas aqui no Brasil passam em média 9 horas por dia navegando na internet e 3 horas diárias nas redes sociais.

Olha o tamanho da oportunidade de convencê-las que seu produto ou serviço é bom usando apenas as redes sociais. Ou seja, cada usuário dessas plataformas e seguidores do seu perfil, se tornam possíveis clientes.

É fato que pessoas passam bastante tempo conectadas, produzindo e/ou consumindo conteúdos das mais diferentes formas. Tendo em vista esse hábito da população, as redes sociais se tornaram indispensáveis para milhares de pessoas.

Consequentemente, para empresas também! Este ambiente digital é uma ferramenta incrível para fazer a divulgação dos negócios e fixar a marca na cabeça dos possíveis clientes.

Mesmo com tantas oportunidades, ainda existem empresários que têm receio de entrar nas redes sociais. Por isso, vamos te mostrar algumas vantagens de usar essas plataformas como mais uma estratégia de venda. Vamos lá?

Vantagens das redes sociais para empresas

Redes sociais para empresas: entenda as vantagens
Redes sociais para empresas: entenda as vantagens. (Foto: Divulgação)

Um dos benefícios em estar no ambiente online, nós já contamos. As pessoas estão cada dia mais conectadas e passam horas navegando pelas plataformas. O que é uma ótima notícia para empresas, já que pode captar novos clientes, além de consolidar sua marca.

Esse já é um motivo suficiente para colocar sua empresa nas redes sociais, mas as vantagens não param por aqui.

Primeira impressão

Nas lojas físicas, os empresários se empenham bastante em montar uma boa vitrine, não é verdade? Isso porque, antes de se interessar por uma loja e entrar nela, as pessoas são impactadas pelas vitrines.

Então, esse espaço precisa ser atrativo o suficiente para chamar a atenção do público, para que eles entrem e comprem os produtos. As redes sociais são como vitrines online!

São nelas que você compartilha informações do produto ou serviço que vende, destaca suas qualidades e usa a criatividade para criar novas formas de uso para aquilo.

Ou seja, com posts interessantes, que tenham uma linguagem clara de acordo com o público alvo, você não só consegue chamar a atenção de possíveis clientes, como pode fidelizá-los.

Para isso, o marketing de conteúdo é o caminho ideal para fazer posts legais, que engajem o público e consigam trazer cada dia mais clientes para a empresa.

Quem não é visto não é lembrado!

Atualmente, a grande maioria das pessoas pesquisam na internet sobre a loja, antes de comprar algo ou contratar o serviço desejado. Essa busca pode ser no Google, Instagram, Facebook, entre outras plataformas.

Isso quer dizer que ter um bom site também é muito importante! Mas essa conversa fica para um próximo post. Hoje, estamos focados em te incentivar a entrar nas redes sociais.

Outro ponto importante é que cada dia mais conteúdos são criados. Existem diversas empresas do mesmo segmento que o seu apostando nessas plataformas. Se sua marca não for vista, perderá espaço rapidamente no mercado diante dos concorrentes.

Em resumo, as decisões de compra estão na internet. Se sua empresa não está ativa nas plataformas dificilmente será uma opção para os consumidores. 

Aproximação entre cliente e empresa

Outra vantagem das redes sociais é que elas aproximam os clientes das marcas por diversos motivos. Um deles é que o ideal é oferecer mais do que um bom produto ou serviço, mas proporcionar uma ótima experiência de compra aos consumidores.

Então, posts são ferramentas importantes, sites otimizados, redes sociais atualizadas com informações e entretenimento. Além de que essas plataformas devem ser usadas como um eficiente canal de atendimento ao cliente.

Também é um meio de identificar pontos fortes da empresa e eventuais erros, já que as pessoas usam essas plataformas para dar feedbacks.

Quanto maior a aproximação com o público, o possível cliente sentirá mais confiança na loja e tomará a decisão de compra. A longo prazo, pode se tornar um consumidor fiel a sua marca.

Pontos negativos do uso das redes sociais por empresas

São tantas vantagens que parece não ter pontos negativos, concorda? A verdade é que realmente eles não existem.

É claro que ter redes sociais atualizadas de forma estratégica dá trabalho. São canais que abrem espaço para reclamações e elogios, então a empresa deve agir rápido em situações de crise também.

Mas a boa notícia que não torna esse esforço a mais em uma desvantagem, é que existem empresas que fazem gestão de redes sociais por você. Como assim?

São agências de marketing digital, qualificadas e experientes que fazem todo o processo pela sua empresa. Desde análise do público-alvo, identidade visual, posts e estratégias a seguir, gerenciamento de crise, é tudo responsabilidade de agência contratada.

Claro que tudo passará pela sua aprovação, mas o trabalho duro será feito por especialistas para resultados ainda melhores. Legal, não é mesmo?

Ficou muito mais fácil ter redes sociais empresariais. Agora não tem mais desculpas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política