A reabertura de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, foi autorizada pela Prefeitura de São Paulo, com início das atividades realizado em 06 de julho. Entretanto, protocolos sanitários foram estabelecidos para evitar a disseminação da COVID-19, o que condiciona a manutenção do funcionamento do local.
No entanto, após realização de uma ação fiscalizadora, por parte da prefeitura, dezesseis bares foram interditados, na última sexta-feira (10), em decorrência justamente do descumprimento das medidas. Conforme previsto na regulação, a interdição imediata deve ser aplicada para esta inadimplência.
Dos 16 estabelecimentos que foram fechados, 11 estavam localizados em Aricanduva, 01 em São Miguel Paulista, mais 01 na Mooca e outros 03 em Itaquera.
Mas o trabalho da Prefeitura de São Paulo não parou por aí, neste sábado (11), foram realizadas mais 91 interdições de bares, justificadas pelo mesmo motivo.
Antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias de São Paulo e outras cidades do Brasil. Mas, depois não esqueça de voltar aqui para conferir mais informações a interdição dos bares.
Dentre as medidas que devem ser adotadas pelos bares estão: trabalhar com menos de metade da ocupação (até 40%) e concluir o encerramento das atividade às 17h.
Inclusive, a prefeitura tem intensificado a fiscalização nos bares, principalmente neste final de semana, para garantir que os riscos de aglomerações estão sendo minimizados.
Entretanto, considerando a extensão da metrópole e a grande quantidade destes estabelecimentos, a Prefeitura de São Paulo tem realizado esta ação em parceria com Guarda Civil Metropolitana -GC, Companhia de Engenharia de Tráfego -CET e Polícia Militar -PM.
Por fim, é importante lembrar que cada estabelecimento inadimplente está sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 9.380,00. Além disso, em caso de reincidência, o estabelecimento poderá ter o alvará de funcionamento ou TPU / Autorização Temporária cassado.