Rafinha aceita salário de R$ 2 milhões e deixa o Flamengo



A diretoria do Flamengo tentou fazer uma meia-proposta, mas não teve êxito. Rafinha segue com o treinamento mas a saída é iminente
Anderson Gomes - 14 de Agosto de 2020 às 11:09:00

E a má fase do Flamengo parece não ter fim. Depois de ser massacrado pelo Atlético-GO em seu último jogo, o time agora perde um de seus destaques para o clube grego Olympiacos, que fez uma proposta irrecusável para o jogador Rafinha.

A saída de Rafinha pegou a diretoria de surpresa, que ainda tentou segurar o jogador propondo um meio-termo na proposta, mas sem sucesso. Com um salário acima dos R$ 2 milhões – três vezes maior que no Flamengo – e um contrato de dois anos, o jogador e seu empresário não pensaram duas vezes antes de dizer o “sim” para o Olympiacos.


RELACIONADAS



Um outro grande problema da equipe rubro-negra é que a transferência de jogadores internacionais está temporariamente paralisada até o dia 13 de outubro devido a Covid-19. Sem muitas alternativas, resta ao clube buscar um lateral que seja de dentro da equipe, de outro clube brasileiro ou que esteja sem contrato.

Nas redes sociais, mesmo com as recentes derrotas ou com a saída de Rafinha, o apoio ao time continua forte.

Mesmo com a iminente saída do jogador em andamento, ele vai participar dos treinos dessa sexta-feira (14). Um usuário disse “Rafinha acabou de deixar o hotel do Flamengo para participar do treinamento. Expectativa é que ele participe normalmente do jogo de amanhã”.

Rafinha é o lateral-direito do Flamengo desde junho de 2019 e durante esse tempo contribuiu para a melhor fase da equipe. Foram seis taças levantadas – Brasileirão, Libertadores, Recopa, Supercopa, Guanabara e Carioca.

Quais as opções do Flamengo

João Paulo e Matheuzinho são as opções dentro do elenco do Flamengo

Sem Rafinha no elenco, os nomes mais cotados são os de João Lucas e Matheuzinho. O Lucas chegou no Flamengo em maio de 2019 e mesmo com as poucas oportunidades com Jorge Jesus ele ainda é um dos melhores na posição. Contudo, no recente jogo contra o Atlético-GO o técnico Domènec Torrent preferiu improvisar Rodrigo Caio a utilizá-lo.

Matheuzinho foi um dos destaques da equipe sub-20 e a tendência é que o Flamengo o promova nesta temporada. O jogador, de 19 anos, iniciou sua carreira no Londrina e agora é uma das promessas do rubro. Com apenas três partidas com o time principal, é provável que ele ganhe mais espaço com a saída de Rafinha.

Eles são as duas opões dentro do elenco, mas ainda não foi confirmado se o Flamengo está em busca de outro lateral fora do time. Alguns internautas apostam que a melhor opção é buscar fora do elenco.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Professor de Física que gosta de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com a família.