Psicopata: Monique busca cursos de inglês e culinária após enterrar Henry

Monique recebeu oferta de curso de inglês três horas após o enterro e perguntou se era presencial.

Em mais uma conversa recuperada, a Polícia Civil descobriu que, após o enterro de Henry Borel, a mãe do menino, Monique Medeiros, procurou cursos de inglês e de culinária.

Aproximadamente três horas depois do enterro de Henry, que ocorreu no dia 10 de março, Monique recebeu uma oferta para um curso de inglês.

Momentos depois de ter recebido a mensagem, ela responde perguntando se o curso é presencial. No dia seguinte ao enterro, Monique procurou por aulas de culinária. Ela encontra uma professora, numa rede social, e manda uma mensagem privada:

“Boa tarde. Sou Monique Medeiros, tenho interesse em fazer uma aula prática com você. Como faço para entrar na lista de espera? Um grande beijo em seu coração”.

Monique Medeiros procura por curso de culinária no dia seguinte à morte do filho
Monique busca curso de culinária no dia seguinte à morte do filho. — Foto: G1

Monique e Dr. Jairinho estão presos desde o dia 8 deste mês por suspeita de homicídio duplamente qualificado. Henry morreu no dia 8 de março.

Embora o inquérito ainda não tenha sido concluído, a polícia acredita que Henry foi assassinado. Falta esclarecer como o crime foi cometido.

Selfie na delegacia

Mãe de Henry tira selfie sorrindo na delegacia
Mãe de Henry tira selfie sorrindo na delegacia

A busca por cursos não foi um caso isolado. A professora Monique Medeiros sempre demonstrou que a sua aparência e status prevalecem em qualquer situação.

Após ser descoberto que ela foi a um salão de beleza no dia seguinte ao enterro de Henry, a polícia encontrou em seu celular uma selfie sorrindo, tirada na delegacia no dia de seu depoimento.

Na imagem, Monique aparece com os pés sobre a cadeira, despreocupara e esboçando um leve sorriso. O episódio ocorreu nove dias após a morte de Henry.

Especialistas apontam que esse tipo de comportamento narcisista, de demonstrar superioridade, foi o que a levou a defender o Dr. Jairinho, o homem que matou seu filho.

Afinal Monique, que ganhava R$ 4 mil por mês em uma escola pública, viu seu salário pular para R$ 16,5 mil após aceitar um cargo no Tribunal de Contas do Município, por indicação do seu marido, o vereador Jairinho.

Novo depoimento da babá

As novas declarações da babá Thayná Oliveira Ferreira deixa a situação do casal ainda mais drástica.

Ela, que admitiu ter mentido em seu primeiro depoimento por medo de Jairinho e pressão de Monique, disse que foi “intimada” pela professora a dar um falso testemunho.

À polícia, Thayná afirmou apagou todas as mensagens do seu celular por ordem de Monique. Em uma das conversas recuperadas, foi confirmado que as duas trocaram mensagens enquanto Jairinho agredia Henry no quarto.

Thayná disse também que o encontro aconteceu alguns dias após a morte do menino, no escritório do advogado do casal, e que foi marcado por Thalita, irmã do vereador Dr. Jairinho.

Resumo do caso

  • Henry estava no apartamento onde a mãe morava com o vereador Dr. Jairinho, na Barra da Tijuca, e foi levado por eles ao hospital, onde chegou já sem vida na madrugada de 8 de março;
  • O casal alegou que o menino sofreu um acidente em casa e que estava “desacordado e com os olhos revirados e sem respirar” quando o encontraram no quarto;
  • Mas os laudos da necropsia de Henry e da reconstituição no apartamento do casal afastam essa hipótese;
  • O documento informa que a causa da morte foi hemorragia interna e laceração hepática [no fígado] causada por uma ação contundente [violenta].
  • A polícia diz que, semanas antes de ser morto, Henry foi torturado por Jairinho. Monique sabia;
  • Em 8 de abril, Dr. Jairinho e Monique foram presos temporariamente, suspeitos de homicídio duplamente qualificado, de tentar atrapalhar as investigações e ameaçar testemunhas.

 

Clique aqui para receber mais notícias como esta em seu dispositivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política