O cheque de Queiroz e a ameaça de Bolsonaro a jornalista – Entenda o caso



A ameaça veio depois que Bolsonaro foi questionado sobre pagamentos misteriosos para sua esposa
Anderson Gomes - 24 de Agosto de 2020 às 10:41:30

O presidente Jair Bolsonaro disse a um jornalista que gostaria de “quebrar sua cara” depois de ser questionado sobre relatos de uma série de pagamentos misteriosos na conta bancária de sua esposa por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Bolsonaro.

Reportagens afirmam que entre 2011 e 2017 pelo menos 89.000 reais foram depositados na conta da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.


RELACIONADAS



Os depósitos secretos teriam sido feitos por Fabrício Queiroz, amigo de longa data de Bolsonarorecentemente preso como parte de uma investigação de corrupção de um dos filhos do presidente, e a esposa de Queiroz, Márcia Aguiar. Flávio Bolsonaro e Queiroz negaram as denúncias de corrupção.

Bolsonaro, que assumiu o poder em 2018 prometendo acabar com a corrupção, ainda não explicou adequadamente os pagamentos e reagiu com irritação quando questionado sobre eles no domingo.

‘Vontade de encher sua boca na porrada’, diz Bolsonaro

O presidente foi filmado na hora da ameaça ao repórter do jornal ‘O Globo’. No vídeo, após ser questionado sobre os depósitos de Queiros, ele diz: “Vontade de encher sua boca na porrada…safado”. Seus comentários geraram condenação imediata de membros da mídia e de políticos da oposição.

“Esse tipo de comportamento não demonstra apenas falta de educação, é também uma tentativa de intimidar a imprensa e evitar questionamentos embaraçosos”, disse ao Globo o presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Paulo Jeronimo.

Poucos minutos depois de as declarações de Bolsonaro serem relatadas, jornalistas brasileiros lançaram uma campanha online coordenada, tuitando repetidamente a mesma pergunta para seu presidente. “Presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu 89 mil reais de Fabrício Queiroz?” eles perguntaram.

A legenda dessa imagem bem que poderia ser: “mas que situação você me colocou hein Michelle?”, não é mesmo?

O cheque de Queiroz e a ameaça de Bolsonaro à imprensa. Foto:Reprodução.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Professor de Física que gosta de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com a família.