17 de Maio de 2019, atualizado ás 21:05

Novo presidente do Inep recebe nomeação



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Novo presidente do Inep recebe nomeação (foto: internet)

Sendo o quarto ocupante já do cargo desde que o ano começou, Alexandre Lopes foi nomeado hoje. O órgão é quem é responsável por avaliar, criar as provas e trazer as estáticas de dados como o Enem e Educação de maneira geral.

Sendo nomeado nessa sexta-feira, ele veio para substituir o antigo que era Elmer Coelho Vicenzi que acabou pedindo demissão ontem. Sendo o presidente agora do Inep, já é o quarto a assumir o cargo.

Confira Também: Moro afirma não ter estabelecido condições com Bolsonaro

Novo presidente do Inep recebe nomeação (foto: internet)

Novo presidente para o Inep

O órgão faz parte do Ministério da Educação, sendo o responsável por elaborar o ENEM. Conforme o currículo de Lopes, ele é bacharel em direito pela UNB, bem como engenheiro químico pela UFRJ. Desde 2006, ocupa cargos públicos.

NO começo do ano começou a fazer parte da Casa Civil da Presidência da República, atuando como diretor legislativo. Nas suas atribuições estava acompanhar e coordenar o processo de sanção e veto dos projetos de lei que são enviados para o Congresso Nacional.

Sendo a quarta nomeação desde o começo do ano, quem começou foi Maria Inês Fini que era da gestão de Temer, saindo em janeiro mesmo. Assumiu então por nomeação de Bolsonaro Marcus Vinicius Rodrigues que ficou até março. Em abril, veio Elmer Vicenzi que saiu ontem.

Com a crise que já vem desde o começo do ano no MEC, com tantas trocas de cargos, agora com bloqueios no orçamento das universidades federais, trouxe ainda mais confusão para a pasta que é uma das mais importantes e que ainda não conseguiu se estabelecer.

Essa semana mesmo aconteceram diversos atos e manifestações no país contra os bloqueios que foram realizados pelo MEC nas universidades federais, levando muitos professores e alunos para as ruas, o que trouxe indignação para o presidente.

Agora com mais uma troca relacionada ao Inep, assumindo um novo presidente ainda não se tem claro qual a motivação para que o anterior tenha saído. Com Enem ainda mantido para acontecer, Inep é um dos grandes responsáveis pela prova que acontece em novembro e que ainda não tem nada muito claro já definido.




Daniel Libanio

Daniel é empresário e empreendedor digital nato. Graduando em Direito, é o Fundador do site e gerencia as as estratégias de marketing e desenvolvimento. Contato: daniellibanio0904@gmail.com

  

0 Comentários