Netflix é criticada por sexualizar crianças em novo filme



O filme, que está previsto para ser lançado na Netflix no dia 9 de setembro, já estreou no Festival de Cinema de Sundance deste ano.
Anderson Gomes - 20 de Agosto de 2020 às 14:48:29

Mais de 30.000 pessoas assinaram uma petição pedindo à Netflix que remova o filme “Cuties”, pois eles afirmam que há sexualização de crianças.

O filme, que está previsto para ser lançado na Netflix no dia 9 de setembro, já estreou no Festival de Cinema de Sundance deste ano. Além disso, ganhou o prêmio de direção na categoria World Cinema Dramatic. O trailer foi lançado no início desta semana no YouTube


RELACIONADAS



Amy, de 11 anos, começa a se rebelar contra as tradições conservadoras de sua família quando fica fascinada por uma turma de dança livremente”, diz a descrição do filme no site.

‘Sinto muito’ pelo pôster de ‘Cuties’, disse a Netflix. Foto: Reprodução.

No entanto, Metro relata que o resumo original era muito mais tendencioso: “Amy, 11, fica fascinada com uma equipe de dança twerking. Na esperança de se juntar a eles, ela começa a explorar sua feminilidade, desafiando as tradições de sua família”.

A ‘desculpa’ da Netflix

Netflix é criticada por sexualizar crianças em novo filme. Foto: Reprodução.

A Netflix disse ao canal que muitas mudanças foram feitas para preservar as imagens das meninas. Mais tarde, eles emitiram um pedido de desculpas após a repercussão negativa.

Sentimos profundamente pela arte inadequada que usamos para ‘Cuties’. Não estava bem, nem representava esse filme francês, que estreou no Sundance. Agora atualizamos as fotos e a descrição ”. Disse a Netflix em resposta ao site Deadline.

Alguns usuários do Twitter ficaram igualmente furiosos. Grande parte da raiva foi direcionada ao pôster de marketing do filme, que mostra o jovem elenco posando em trajes de dança decotados.

“Acabei de encontrar um trailer do filme “Cuties” na Netflix e a sexualização flagrante de garotas é NOJENTO. Ninguém quer ver seu filho vestido e posado assim. POR QUE NINGUÉM ESTÁ FALANDO SOBRE ISSO?”, disse esse usuária do Twitter.

Uma criança de 11 anos que se junta a um grupo de dança chamado ‘The Cuties’ na escola, e de acordo com uma crítica de sua estreia no Festival de Cinema de Sundance, ele inspira as meninas a abraçarem movimentos de dança mais sensuais como parte de seus rotina, absurdo!” comentou outro.

Trailer do Filme da Netflix

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Professor de Física que gosta de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com a família.