27 de Maio de 2020, atualizado ás 18:05

Nasa: foguete da SpaceX tem lançamento impedido devido ao mau tempo

Por: | Notícias



A princípio nesta quarta-feira dia 25, estava previsto um acontecimento histórico, o lançamento do foguete da SpaceX que levaria, pela primeira vez, astronautas da NASA ao espaço. Entretanto a missão teve que ser adiada poucos minutos antes do esperado, por conta do mau tempo.

A tão aguardada missão da Nasa, infelizmente foi cancelada em cima da hora, devido as condições climáticas que não estavam favoráveis, com chuvas, trovões e relâmpagos. Apesar do pequeno imprevisto, já foi decidido uma nova data para o lançamento.

Posteriormente, ficou decidido uma nova tentativa, que acontecerá no sábado, dia 30 de Maio,às 16h22 (horário de Brasília). Confira essa e outras matérias aqui no Estado News.

Nasa planeja que lançamento do foguete da SpaceX aconteça ainda este mês

Nasa: SpaceX tem lançamento impedido devido ao mau tempo

Os astronautas Robert Behnken, 49 anos, e Douglas Hurley, 53, vão embarcar numa cápsula Crew Dragon, da SpaceX. A companhia do empresario, e bilionário CEO da Tesla, Elon Musk.

Elon Musk também fornece o meio de de propulsão: O Falcon 9, um foguete já testado em lançamentos sem tripulação. A SpaceX tem um contrato de US$ 2,6 bilhões com o governo americano para construir foguetes e cápsulas capazes de levar pessoas à estação espacial.

A Nasa não lançava um foguete tripulado desde 2011, ano da aposentadoria dos Ônibus Espaciais. A NASA ainda não divulgou quanto tempo a dupla de astronautas passará na ISS (Estação Espacial Internacional), nem as atividades que executarão por lá, mas já antecipou que esse tempo pode ser de entre 30 e 119 dias. 

Por fim, aguardemos este momento histórico daqui a três dias, e para mais informações você também pode acompanhar o canal do youtube da agência espacial, que irá transmitir ao vivo o lançamento no dia 30. Acompanhe pelo link https://www.youtube.com/user/NASAtelevision




Maricelma Maiara

http://estadonews.com/

Sou fã da MCU, adoro ler e ouvir música.

  

0 Comentários