19 de Março de 2019, atualizado ás 22:03

Menor suspeito no ataque de Suzano é apreendido



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Menor suspeito no ataque de Suzano é apreendido (foto: internet)

Confira Também: Bolsonaro e Trump se encontram na Casa Branca

Na manhã de terça-feira, a polícia apreendeu o adolescente que tinha sido considerado como suspeito de contribui para o planejamento do massacre que aconteceu em uma escola em Suzano na semana passada.

O menino tem 17 anos e foi levado de casa, indo direto ao Instituto Médico Legal da cidade, passando por um exame de corpo delito. Depois de examinado, o menino foi para o fórum. Polícia já havia chamado o menino para depor, onde ele negou as acusações e foi liberado.

Menor suspeito no ataque de Suzano é apreendido (foto: internet)

Com provas menino tem internação provisória de 45 dias

Os policiais civis que apreenderam o menino hoje pela manhã levaram o garoto ao Tribunal de Justiça. Acompanhado dos pais e de um advogado, o que foi decidido é que o adolescente irá passar 45 dias na Fundação Casa sob uma internação provisória.

Qual unidade o menino ficará internado não teve divulgação, mas quase 13 horas, o menino saiu do fórum no carro da Polícia Civil. De acordo com a Fundação Casa, a vaga que foi solicitada pela juíza da cidade, foi imediatamente liberada para que o garoto pudesse ser internado hoje mesmo.

Quando passar os 45 dias e não for emitida uma sentença judicial que indique a internação definitiva, conforme dita o Estatuto da Criança e do Adolescente, o menino tem que ser liberado. Caso passe para uma sentença definitiva, a Fundação Casa tem prazo máximo de 3 anos.

Quando já tinha se apresentado para a justiça, o menino havia negado envolvimento e foi liberado. Depois de uma nova investigação, evidências no celular dele e dos outros dois assassinos, apresentam conversas sobre o planejamento de todo o crime.

Ontem a polícia levou ao Ministério Público todo um relatório com os resultados das buscas que foram realizadas na casa onde o menor mora. A Polícia Civil ainda apresentou para a Justiça um documento com maiores evidências e relatos de testemunhas que reforçam ainda mais a participação do adolescente.

Com base nas novas evidências, a juíza da 1ª vara de Suzano, determinou a apreensão do menino hoje pela manhã. Com 45 dias de internação provisória, ainda devem ser revelados novas notícias sobre este caso.




Daniel Libanio

Daniel é empresário e empreendedor digital nato. Graduando em Direito, é o Fundador do site e gerencia as as estratégias de marketing e desenvolvimento. Contato: daniellibanio0904@gmail.com

  

0 Comentários