Menina de 10 anos que engravidou após estupro recebe alta do hospital



A menina passa bem e pode voltar para casa a qualquer instante. O autor do abuso foi preso nesta terça-feira (18)
Anderson Gomes - 19 de Agosto de 2020 às 09:45:44

A menina de 10 anos que foi estrupada pelo próprio tio no Espirito Santo deixou o hospital no qual estava internada desde o último final de semana. A menor teve que interromper a gestação com urgência pois corria risco de morte.

Os familiares receberam o apoio do juiz Antônio Moreira Fernandes, que emitiu uma ordem para que o procedimento fosse realizado. Antônio integra a Vara da Infância e da Juventude do ES.


RELACIONADAS



O juiz atendeu a um pedido do Ministério Publico do Espírito Santo: “seja realizada a imediata análise médica quanto ao procedimento de melhor viabilidade para a preservação da vida da criança, seja pelo aborto ou interrupção da gestação por meio do parto imediato”.

Nesta quarta-feira (19) foi confirmado que a menina recebeu alta do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam). No entanto, a data da alta, horário e o destino da garota não será divulgado para preservar a menina.

O suspeito está preso

Polícia prende homem acusado de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos

O tio da menina, autor do estupro, estava foragido mas foi encontrado pela Polícia Civil em Minas Gerais nesta terça-feira (18). Ele estava escondido na casa de parentes. Segundo a polícia ele confessou que manteve um ‘relacionamento’ com a criança.

Segundo relato da vítima os abusos do tio, de 33 anos, começaram quando a menina tinha apenas 6 anos de idade. A menina interrompeu a gravidez em Recife porque o hospital de Vitória não tinha estrutura para realizar o procedimento.

Neste fim de semana teve protestos após o nome da garota e o lugar onde foi atendida foram divulgados por Sara Giromini, violando assim o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Contudo, nesta terça-feira (18) a equipe médica afirmou que a menina finalmente voltou a sorrir depois do procedimento. A unidade na qual se internou recebeu uma enxurrada de presentes como brinquedos, perfumes e flores, tudo destinado à menina.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Professor de Física que gosta de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com a família.