29 de Maio de 2020, atualizado ás 14:05

Jornalista Gilberto Dimenstein morre aos 63 anos, em SP

Por: | Notícias



Morreu na manhã desta sexta-feira (29), o colunista e escritor Gilberto Dimenstein, de 63 anos, em São Paulo. Gilberto lutava contra um câncer no pâncreas, com metástase no fígado, desde 2019.

O falecimento do jornalista foi informado hoje, Gilberto foi o idealizador do portal Catraca Livre. Além disso, Dimenstein também já foi comentarista da Rádio CBN e colunista da Folha de S. Paulo onde atuou por 28 anos.

Logo depois, o perfil do Catraca Livre (criado por Dimenstein) compartilhou uma postagem nas redes sociais confirmando a morte do escritor. Confira essa e outras matérias aqui no Estado News.

Gilberto Dimenstein: Vida e Carreira

Jornalista Gilberto Dimenstein morre aos 63 anos, em SP

Gilberto Dimenstein nasceu em 28 de agosto de 1956, em SP, filho de uma paraense de ascendência marroquina, e de um pernambucano de origem polonesa. Formou-se em jornalismo na Faculdade Cásper Líbero em SP.

Em 2007, o jornalista foi apontado pela revista Época como uma das cem figuras mais influentes do País por suas reportagens sobre temas sociais e experiências em projetos educacionais.

Posteriormente, criou a Catraca Livre em julho de 2009, quando sentiu a necessidade de agrupar, em uma única plataforma, os eventos culturais gratuitos da cidade de São Paulo.

Por fim, Gilberto deixa sua esposa Anna Penido, também jornalista, -com quem escrevia um livro sobre o câncer que lutava a cerca de nove meses- e viveu junto por vinte anos, seus dois filhos, um de 32 anos e o outro de 29.




Maricelma Maiara

http://estadonews.com/

Sou fã da MCU, adoro ler e ouvir música.

  

0 Comentários