09 de Maio de 2019, atualizado ás 21:05

Ibope diz que 59% quer reforma da Previdência



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Ibope diz que 59% quer reforma da Previdência (foto: internet)

Confederação Nacional da Indústria (CNI) encomendou um levantamento para o Ibope verificar qual era a opinião em relação a reforma da Previdência. Ainda que a maioria tenha se apresentado como a favor da reforma, não quer dizer que são a favor da proposta que foi apresentada pelo governo.

Saindo hoje o resultado em que 59% demonstrou estar a favor e concordar que é necessário realizar uma reforma da previdência. A pesquisa que foi encomendada pela CNI teve resultados esclarecedores.

Confira Também: Mandado de prisão para Leopoldo López

Ibope diz que 59% quer reforma da Previdência (foto: internet)

Reforma da Previdência em porcentagem

Foram 2 mil pessoas ouvidas pelo Ibope em 126 municípios em abril e que fizeram parte da pesquisa. Com uma margem de erro de dois percentuais para cima e também para baixo, os resultados foram esclarecedores.

Com 59% concordando com a reforma da previdência e com 36% discordando. Além disso, 1% nem concorda e nem discorda e 5% não sabe ou não responderam à pesquisa encomendada pela CNI.

O governo considera a reforma da Previdência como a grande encarregada de conter o rombo nas contas públicas e conseguir retomar o crescimento da economia, sendo uma das grandes responsáveis por uma melhora na imagem do governo.

Junto com a pesquisa sobre aprovar ou não a reforma, também foi perguntado aos entrevistados se eles eram a favor da proposta que foi encaminhada pelo governo em relação a Reforma da Previdência.

Em números, o resultado demonstrou que apenas 39% são a favor da proposta como ela está e 51% são contra. Com um número de 10% respondendo não saber ou não respondendo. Em relação ao grau de conhecimento de cada entrevistado em relação a reforma, 31% não conhece o conteúdo, 30% conhece os pontos principais, 6% tem amplo conhecimento, 23% não sabem da proposta e 10% não respondeu ou não sabe.

Ainda perguntados sobre a necessidade de ter uma idade mínima estabelecida para se aposentar, visto que as pessoas vivem amis, a maior parte foi a favor, com 72% concordando. 23% discordaram, 4% não sabem e não responderam e 1% não concorda e nem discorda. Proposta ainda está em tramitação atualmente.


Daniel Libanio

Daniel é empresário e empreendedor digital nato. Graduando em Direito, é o Fundador do site e gerencia as as estratégias de marketing e desenvolvimento. Contato: daniellibanio0904@gmail.com

  

0 Comentários