Governo de SP vai produzir vacina contra COVID-19



O Governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (11), o inícios dos testes de uma nova vacina contra a COVID-19, no Estado de São Paulo.
Anderson Gomes - 12 de Junho de 2020 às 15:18:39

O Governador João Doria (PSDB), do Estado de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (11), a aplicação das primeiras vacinas testes no Brasil.

O Estado News te traz um resumo da notícia.


RELACIONADAS



Apelidada de “CoronaVac”, a vacina será uma produção obtida através da parceria do Instituto Butatan, um dos grandes nomes de produtos imunobiológicos e a chinesa Sinovac Biotech, de Pequim, China.

Sobre a aplicação dos testes, serão feitos a partir de 9 mil voluntários brasileiros. Contudo, os testes serão para comprovar a eficácia da vacina, com duração de 12 meses.

Governo de São Paulo comemora o desenvolvimento da vacina no estado

A “CoronaVac”, a vacina que será desenvolvida em São Paulo, ganhou repercussão internacional na data da sua publicação.

Em uma de suas publicações, João Dória leva ao público um artigo do jornal estadunidense ‘The New York Times’, sobre os testes que serão realizados em SP.

Nesse mesmo ínterim, o prefeito aparece ao lado de Dimas Covas, um dos pesquisadores responsáveis pelo desenvolvimento da vacina no Instituto Butatan.

Casos de Coronavírus nesta Sexta-Feira (12) – Dia dos Namorados

No Brasil, chega a 805.682 o número de casos confirmados da COVID-19 nesta sexta-feira (12). Bem como, 41.058 mortes relacionadas a doença somente no país.

Além disso, em todo o mundo, mais de 7 milhões de infectados já foram registrados. No total de mortes, já somam 413.372 óbitos relacionados ao vírus.

Estima-se que nas próximas semanas, o Brasil seja o segundo país com mais mortes em decorrência da pandemia. No topo, estão Estados Unidos (115 mil) e Reino Unido (41.481), com o maior número de mortes.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Professor de Física que gosta de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com a família.