Tite aposta em manter estilo de jogo do Brasil para enfrentar a Suíça na Copa do Mundo

Tite decide não mudar estratégia para manter estilo da Seleção

Brasil tem encontro marcado com a Suíça amanhã. Mesmo sem Neymar, Tite deve apostar em manter o estilo da seleção para alcançar vitória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às véspera de embate contra a Suíça, Tite, o técnico da seleção brasileira, concedeu entrevista coletiva ao lado de Marquinhos e falou sobre o que esperar da segunda rodada da fase de grupos. O jogo acontecerá nesta segunda (28), às 13h, no Stadium 974, em Doha, capital do Catar.

Investindo em manter a formação em segredo, mesma tática utilizada na vitória contra a Sérvia por 2 a 0, Tite diz que a única coisa que pode fazer são pequenos ajustes, mas que vai manter o perfil da seleção brasileira por uma questão de segurança em momentos de pressão.

Futebol é um contexto e as vezes ele é estratégico em relação ao adversário. Então são ajustes que tu tem, e que eles possam ser executados de uma ou outra […] A equipe já tem um histórico dela. Não estou falando nenhuma novidade“, disse Tite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E acrescentou: “Ela tem um histórico e uma forma de jogar. E ela não vai fazer em momentos de pressão… salvo tem três ajustes que ela faz. Em momentos de maior pressão, a tendência humana é repetir aquilo que ela tem de segurança. O técnico não vai tirar a segurança dos atletas.

Tite fala sobre Neymar ser desfalque após lesão no tornozelo

Segundo dados da FIFA, Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas na primeira rodada da Copa do Mundo. Apenas no jogo do Brasil contra a Sérvia, Neymar recebeu nove faltas no total. Em consequência das constantes investidas, o atacante acabou sendo substituído por Antony aos 34 minutos do 2º Tempo.

Durante coletiva, Tite admitiu que errou ao não perceber a lesão de Neymar e de Danilo. Visto que, em assistência, Neymar teria auxiliado o primeiro gol do Brasil com o pé já machucado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele estava lesionado, eu não vi que ele estava lesionado, não tivemos essa informação e reafirmo o que foi feito pós jogo. Não reparei que estava lesionado. A informação não chegou e ele procurou seguir no jogo até o momento que cai e relata que sentiu o tornozelo“, disse Tite.

E completou: “Ele já estava há onze minutos sofrendo com o impacto, que não foi maldoso, foi do jogo. Teve um lance de uma falta frontal que foi dura, que eu fiquei avaliando, mas a da lesão foi circunstancial.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Em 2023, Flamengo troca Dorival Júnior por Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians

Flamengo choca ao trocar Dorival por Vítor Pereira repentinamente

Next Post
Onde Assistir Brasil x Suíça Ao Vivo na Copa do Mundo no Catar

Jogo Do Brasil x Suíça Hoje (28): Onde Assistir Pela Copa do Mundo

Related Posts