CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às véspera de embate contra a Suíça, Tite, o técnico da seleção brasileira, concedeu entrevista coletiva ao lado de Marquinhos e falou sobre o que esperar da segunda rodada da fase de grupos. O jogo acontecerá nesta segunda (28), às 13h, no Stadium 974, em Doha, capital do Catar.
Investindo em manter a formação em segredo, mesma tática utilizada na vitória contra a Sérvia por 2 a 0, Tite diz que a única coisa que pode fazer são pequenos ajustes, mas que vai manter o perfil da seleção brasileira por uma questão de segurança em momentos de pressão.
“Futebol é um contexto e as vezes ele é estratégico em relação ao adversário. Então são ajustes que tu tem, e que eles possam ser executados de uma ou outra […] A equipe já tem um histórico dela. Não estou falando nenhuma novidade“, disse Tite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E acrescentou: “Ela tem um histórico e uma forma de jogar. E ela não vai fazer em momentos de pressão… salvo tem três ajustes que ela faz. Em momentos de maior pressão, a tendência humana é repetir aquilo que ela tem de segurança. O técnico não vai tirar a segurança dos atletas.“
Tite fala sobre Neymar ser desfalque após lesão no tornozelo
Segundo dados da FIFA, Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas na primeira rodada da Copa do Mundo. Apenas no jogo do Brasil contra a Sérvia, Neymar recebeu nove faltas no total. Em consequência das constantes investidas, o atacante acabou sendo substituído por Antony aos 34 minutos do 2º Tempo.
Durante coletiva, Tite admitiu que errou ao não perceber a lesão de Neymar e de Danilo. Visto que, em assistência, Neymar teria auxiliado o primeiro gol do Brasil com o pé já machucado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele estava lesionado, eu não vi que ele estava lesionado, não tivemos essa informação e reafirmo o que foi feito pós jogo. Não reparei que estava lesionado. A informação não chegou e ele procurou seguir no jogo até o momento que cai e relata que sentiu o tornozelo“, disse Tite.
E completou: “Ele já estava há onze minutos sofrendo com o impacto, que não foi maldoso, foi do jogo. Teve um lance de uma falta frontal que foi dura, que eu fiquei avaliando, mas a da lesão foi circunstancial.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE