Estado News Logo Oficial

Flamengo persiste em duras negociações por volta de Gerson

Valores altos podem ser trave nas negociações entre o Flamengo e o Olympique de Marseille (FRA). Veja outro nome que está próximo de fechar.
Gerson pode ser contratado pelo Flamengo em 2023
Gerson pode ser contratado pelo Flamengo em 2023 / Imagem: reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fechando o ano em alta, o Flamengo segue explorando o mercado em busca de um meia para integrar o elenco rubro-negro e, apesar dos empecilhos, Gerson, de 25 anos, segue sendo um dos mais desejados para figurar no Mengão em 2023.

Atualmente, Gerson segue a disposição do Olympique de Marseille, da França, após um investimento de cerca de 25 milhões de euros. E, por conta do valor, o clube francês exige que pelo menos 20 milhões de euros sejam colocados na mesa para liberar o jogador.

No entanto, o valor proposto pelo Olympique ainda tem sido salgado para a direção rubro-negra, que segue tentando negociar a situação, descrita como ‘difícil‘ por Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista a ESPN, Braz admitiu: “Do Gerson não está fechado. Ainda é muito difícil pelos valores, em função dos valores que Olympique pagou. O Flamengo gostaria de contar com o jogador. O jogador também, mas não é assim“, disse.

Claudinho volta a ser monitorado pelo Flamengo

Por conta das dificuldades envolvendo Gerson, o Flamengo voltou a mirar em Claudinho, de 25 anos, como uma boa alternativa. O meia, que atualmente está no Zenit, da Rússia, vem sendo um dos nomes mais cotados para engajar futuras negociações no futebol brasileiro.

Em apenas 18 jogos, o meia conseguiu entregar pelo menos 3 gols e 7 assistências. Em suma, o contrato com o clube russo segue até o final de 2027. Porém, por conta das guerras envolvendo Rússia e Ucrânia, os jogadores destes países receberam o direito de optar por suspensão de contrato antes do prazo estabelecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, quem deve pintar no Flamengo na próxima temporada é o zagueiro Ayrton Lucas, que está atualmente no Spartak Moscou, também da Rússia. Por ele, o Mengão está oferecendo cerca de 6,5 milhões de euros, mais de 35 milhões de reais na cotação atual, um valor considerado acima do mercado.