Estado News Logo Oficial

Corinthians explica porque escolheu Lázaro como novo técnico

Corinthians explica em comunicado os motivos que levaram a escolher Fernando Lázaro como técnico substituto a Vítor Pereira.
Corinthians explica porque contratou Fernando Lázaro como novo técnico
Corinthians explica porque contratou Fernando Lázaro como novo técnico

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para iniciar a semana com boas novas, o Corinthians anunciou ontem a chegada de Fernando Lázaro, de 41 anos, como novo técnico. O comunicado foi divulgado através da página oficial do time, explicando os motivos da escolha.

Com quase duas décadas de serviços prestados ao clube em diversas áreas técnicas, como analista de desempenho e gestor do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), além de auxiliar técnico, Fernando Lázaro fez parte de grandes títulos da história do clube, sendo a CONMEBOL Libertadores e o Mundial de Clubes FIFA de 2012 os dois principais“, dizia trecho da nota.

Em suma, foram duas passagens como interino, sendo seis vitórias e um empate. Visto que, os sete jogos ocorreram após as saídas de Vagner Mancini e Sylvinho. Como a situação voltou a se repetir com a ausência de Vítor Pereira, não houveram outros nomes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, o comunicado ressaltou que a apresentação oficial de Lázaro como novo técnico será realizada em coletiva de imprensa marcada para acontecer no dia 14 de dezembro, data de retorno do elenco.

Torcedores criticam Fernando Lázaro como novo técnico do Timão

De praxe, boa parte da torcida corinthiana se viu obrigada a comentar sobre a escolha de Lázaro, e muitos utilizaram as redes sociais para criticar o novo substituto, principalmente pelas poucas tentativas do Timão em explorar o mercado.

Outros, incrédulos, falavam que a efetivação de Lázaro seria passageira e que Tite seria a resposta esperada para ocorrer em 2023, vista a atual escolha como ‘arriscada’. No mais, muitos desejavam boa sorte em sua nova jornada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em defesa, Duílio Monteiro, presidente do Corinthians, respondeu o seguinte: “Se fosse só uma questão de DNA corinthiano, o nome já seria indiscutível. Mas Fernando Lázaro aprendeu, evoluiu e entendeu o Corinthians. O clube reconhece esse talento formado em casa, que aproveitou as chances e tem nossa total confiança. Boa sorte e vai Corinthians!