CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste domingo (20), o Corinthians anunciou a tão esperada chegada de Fernando Lázaro, de 41 anos, como novo técnico do elenco. O Timão vinha procurando nomes desde a saída de Vítor Pereira no último domingo (13).
No passado, Lázaro chegou a atuar por sete vezes como técnico interino do Corinthians, situação que ocorreu após as saídas de Vagner Mancini e Sylvinho. Esta será a primeira vez em que será efetivado.
“Chegou a hora. Quero em primeiro lugar agradecer à direção pela confiança no meu trabalho. Por mais de vinte anos no departamento profissional, fui fazendo a minha caminhada, passo a passo, para me sentir preparado para assumir este desafio“, disse o novo técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E completou: “Também por mais de vinte anos do outro lado, sei muito bem o peso desta camisa. Sei o que é ser Corinthians. É uma grande honra e um grande desafio assumido para 2023. Com muito trabalho, vamos buscar muitas conquistas. Estamos juntos, e vai, Corinthians.”
O que achou a torcida com a entrada de Fernando Lázaro no comando?
Nas redes sociais, boa parte dos torcedores acabaram repercutindo negativamente com a notícia feita pela diretoria do Corinthians. Contudo, outra parte deu boas vindas e esperam que o novo técnico ajude o time a superar a atual fase que vem passando.
Muitos se queixaram da última temporada do Timão, que não foi das melhores, mas que a busca por títulos poderia voltar a levantar o time, e acabaram rejeitando a escolha do novo técnico, atribuindo a decisão ao Duílio, presidente do Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das vezes em que Lázaro esteve no comando do Timão, foram 7 jogos, sendo 6 vitórias e 1 empate, um total de 19 gols marcados e 4 gols sofridos. Em suma, o time teve 90,48% de aproveitamento em jogos com o técnico interino. Os times enfrentados na época foram:
- Huancayo (Peru);
- River Plate (Paraguai);
- Ituano;
- Mirassol;
- São Bernardo;
- Botafogo;
- Bragantino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE