Estado News Logo Oficial

Yuri Alberto revela sentir desejo de continuar no Corinthians

Em entrevista ao PodPah, Yuri revela desejo de permanecer no Corinthians. Jogador relembra polêmica envolvendo DVD do Internacional.
Yuri Alberto diz querer ficar no Corinthians, mas depende de Duílio
Yuri Alberto diz querer ficar no Corinthians, mas depende de Duílio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em prematuro clima de despedida, o centroavante Yuri Alberto, de 21 anos, que segue emprestado pelo Zenit, da Rússia, revelou forte desejo de permanecer no Corinthians na próxima temporada. Isto porque o contrato com o Timão deve se encerrar em meados de junho de 2023.

Durante entrevista ao podcast PodPah, do YouTube, o jogador expressou o que sente em relação a sua permanência no Alvinegro e explicou que uma possível renovação dependerá de Duílio, presidente do Corinthians.

Eu quero muito, e tomara que dê certo. Eu nunca me identifiquei tanto com um clube em pouco tempo. Que doideira. Depende do Duílio, do presidente do Zenit, de muita coisa. Eu querendo, eu acho que está mais fácil eu ficar aqui, até pela minha vontade, também, porque eu quero muito“, disse Yuri.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E acrescentou: “Esse empréstimo foi a melhor opção. Mas estava classificado para a Champions League. Ainda vou realizar esse sonho. Vou ser campeão aqui primeiro para depois ser lá“, pontuou.

Piada do DVD acabou com chances de Yuri no Internacional

Em publicação do Corinthians em junho deste ano, o time fez referência a uma polêmica que envolvia um dossiê produzido por um ex-dirigente do Internacional que, segundo ele, armazenava erros de arbitragem que teriam facilitado a chegada do Timão à final da Copa do Brasil.

No entanto, a ‘piada’ passou despercebida por Yuri, que na época das negociações não sabia até então da existência de um DVD que motivava uma briga entre Corinthians e o Inter – vale lembrar que o jogador também apresentava interesse em ser chamado pelo Inter antes de ser contratado pelo Alvinegro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas como o Corinthians saiu na frente, o jogador acabou embarcando no Coringão. O que ele não esperava era uma publicação do Corinthians cutucando o Internacional com alguns lances dele e uma referências ao tal DVD, algo que ele não deu atenção na hora, mas que acabou fazendo entrar pelo ‘ralo’ sua relação com a torcida Colorada.