Flamengo recebe carta do Real Madrid antes do Mundial de Clubes

Flamengo recebe carta do Real Madrid antes do Mundial de Clubes

Sem data marcada, Real Madrid e Flamengo já se cumprimentam diante de possibilidade de confronto no Mundial. Veja o que diz a carta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante de possível encontro no Mundial, Real Madrid dá passo a frente e envia carta de saudação ao Flamengo. A carta foi escrita por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e estava endereçada a Rodolfo Landim, presidente do clube carioca.

No conteúdo da carta, Pérez deu felicitações ao Mengão pela conquista do título da Copa Libertadores e disse que será uma grande honra enfrentar o Flamengo no próximo Mundial de Clubes. O que só deve ser possível caso ambos os times cheguem a final.

A carta, que estava escrita em espanhol, em tradução, diz o seguinte:

Quero transmitir em nome de nossa diretoria e de todos que fazem parte do Real Madrid nossas felicitações pelo título da Copa Libertadores conquistado no último dia 29 de outubro em Guayaquil.
Esse triunfo em uma das competições mais prestigiadas do mundo engrandece ainda mais a instituição que presides. O Clube de Regatas do Flamengo é um dos mais queridos e admirados do mundo do futebol.
Para nós será uma grande honra participar junto do Flamengo do próximo Mundial de Clubes. Estou confiante de que será uma oportunidade magnífica para seguir fortalecendo nossa histórica relação de amizade.
Reitero minhas felicitações ao membros do conselho que presides, aos jogadores, ao corpo técnico, a todos os componentes do clube e, por fim, a toda a sua torcida.
Com todo afeto, Florentíno Pérez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FIFA ainda não definiu data de início do torneio ou local

Apesar de confirmado, a 19ª edição do Mundial de Clubes segue sem datas marcadas. O problema ocorre diante de um período pós pandemia, que motivou o cancelamento da edição que estava prevista pra acontecer entre os meses de junho e julho, na China.

Por enquanto, o que é se sabe é que o formato atual seguirá com sete clubes, representando cada confederação continental e o campeão do país que sediará o evento. Outra informação é que existe uma expectativa que a nova data seja entre os dias 20 e e 28 de março de 2023.

Até então, os clubes confirmados são Flamengo (campeão da Libertadores), Real Madrid (campeão da Champions League), Wydad Casablanca (campeão da Champions da África), Seattle Sounders (campeão da Concachampions) e Auckland City (campeão da Oceania).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Palmeiras ainda não entrou em acordo por renovação de contrato com Dudu

Distância cresce entre Palmeiras e Dudu após nova reunião

Next Post
Yuri Alberto diz querer ficar no Corinthians, mas depende de Duílio

Yuri Alberto revela sentir desejo de continuar no Corinthians

Related Posts