Estado News Logo Oficial

Scarpa começa fazer as mudanças para se despedir do Palmeiras

De malas prontas, Gustavo Scarpa vai ao CT do Palmeiras para pegar troféus conquistados e se despedir dos funcionários.
Gustavo Scarpa faz despedida emocionante no CT do Palmeiras
Gustavo Scarpa faz despedida emocionante no CT do Palmeiras / Imagem: reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em clima de despedidas, Gustavo Scarpa esvazia quarto no CT do Palmeiras e se despede de toda a equipe presente na Academia de Futebol, situado na Zona Oeste de São Paulo. O meia tem como destino o Nottingham Forest, da Inglaterra, onde deve permanecer pelos próximos três anos.

É muito gratificante olhar para todos esses troféus e taças e conseguir lembrar de todos os momentos que passei em cada competição. Em algumas, comecei bem e depois tive momentos mais difíceis, mas é legal olhar o que consegui construir aqui no Palmeiras. É uma coroação de todo um trabalho muito bem feito“, disse Scarpa.

Desde a sua entrada em 2018, foram 233 jogos ao lado do Alviverde, com a conquista de oito títulos no total, sendo 2 Libertadores, 2 Brasileirões, 2 Paulistas, 1 Copa do Brasil e 1 Recopa Sul-Americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, Scarpa chegou a ser homenageado no Bola de Prata, integrando a ‘Seleção‘ do evento deste ano, onde o Palmeiras foi prestigiado oito vezes, incluindo o técnico Abel Ferreira.

De saída para a Europa, os troféus devem ficar sob cuidados da sogra no Brasil

Em entrevista ao ESPN, durante o evento do Bola de Prata, Gustavo Scarpa fez uma revelação interessante sobre os troféus que adquiriu em sua carreira, e comentou sobre o que pretender levar em sua viagem a Inglaterra.

Os troféus vou deixar no Brasil para a minha sogra cuidar, vou levar muitas fotos. Tento não me apegar a troféus passados, mas cubo mágico, livros e skates vão me acompanhar nessa viagem“, disse o jogador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mais, Scarpa revelou: “O clima vou sentir falta, para wake (wakeboard) é melhor aqui que na Inglaterra. Vou sentir falta do dia a dia com profissionais bons, mas de caráter também. Todos os jogadores e funcionários. Vou sentir muita falta“, pontuou.