Estado News Logo Oficial

Palmeiras domina entrega do prêmio da Bola de Prata deste ano

Veja a lista completa dos melhores jogadores do Brasileirão que receberam a Bola de Prata em 2022. O Palmeiras foi destaque do ano.
Palmeiras é destaque em premiação da Bola de Prata deste ano
Palmeiras é destaque em premiação da Bola de Prata deste ano / Imagem: reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na noite de ontem, o Palmeiras esteve na premiação dos melhores jogadores do Brasileirão Série A e saiu triunfante com oito nomes do Verdão escolhidos para a lista. Veja abaixo quais nomes estiveram presentes no Bola de Prata deste ano.

  • Goleiro: Cássio (Corinthians);
  • Laterais: Piquerez (Palmeiras) e Marcos Rocha (Palmeiras);
  • Zagueiros: Murilo (Palmeiras) e Gustavo Gomez (Palmeiras);
  • Volantes: Zé Rafael (Palmeiras), André (Fluminense), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo);
  • Atacantes: Dudu (Palmeiras) e Germán Cano (Fluminense);
  • Treinador: Abel Ferreira (Palmeiras).

Um dos grandes prestigiados da noite foi o Gustavo Scarpa, que está com a saída garantida do Palmeiras direto para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Outro destaque foi Dudu, que recebeu sua quinta bola na carreira, ficando atrás apenas de Ceni (6), atual técnico do São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dudu recebe a 5ª Bola de Prata e se aproxima do recorde de Ceni

De mãos dadas com o Palmeiras até 2025, Dudu foi eleito pela quinta vez o melhor atacante do Brasileirão. Sua quinta bola foi recebida ao lado de Cano, do Fluminense. Visto que, o jogador participou dos 38 jogos do Campeonato, marcando 7 gols e dando 8 assistências.

Em discurso pela brilhante trajetória ao longo desta temporada, Dudu comentou: “Eu acho que eu sempre me preparo, todos os anos sou o jogador do Palmeiras que mais joga partidas durante o ano. Me preparo muito com o Maldonado [preparador físico] na academia para poder jogar o máximo de jogos possíveis”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E prosseguiu: “Nesse ano pude jogar os 38 jogos, muito marcante para o jogador de futebol, sem nenhuma lesão, sem tomar cartões. Ainda conseguimos conquistar o título, então fica mais marcante ainda para a minha história esse feito“, pontuou.

Ao final do discurso, o jogador relembrou que agora é o momento de descansar e tirar férias, porque o ano que está por vir será de muito mais cobranças para jogar ao lado do Palmeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE