Mateus Vital, do Corinthians, tem êxito em negociações com o Cruzeiro

Mateus Vital faz últimos preparativos para deixar o Corinthians

Meia já despertou interesse de clubes no exterior e retornou ao Corinthians para reforçar atual temporada. Cruzeiro já tenta fechar acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após forte investida do Cruzeiro, o meia Mateus Vital, de apenas 24 anos, chega nas etapas finais para deixar o Corinthians. As negociações, que já duram alguns dias, definem por dividir os direitos econômicos do jogador, mas ainda não estabelece salário ou tempo de contrato.

O contrato de Vital com o Corinthians deve terminar no fim do próximo ano. No entanto, é de interesse do Timão repassar o jogador para aliviar a folha de pagamento. Com isso, o Cruzeiro deve conceder casa pelos próximos três anos.

Vital, que iniciou sua carreira no Vasco, foi transferido para o Corinthians em 2018. Em 2021, o meia embarcou para o Panathinaikos, da Grécia, onde ficou emprestado até julho deste ano. O jogador também havia despertado interesse do Valladolid, da Espanha, mas o caso não foi para frente, permanecendo no Timão até então.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando Lázaro aposta na atuação dos mais jovens em 2023 | Corinthians

No último ano de Duílio na presidência do Corinthians, novos desafios foram impostos para a próxima temporada. Fernando Lázaro, que substituiu Vítor Pereira na função de técnico, esteve presente em todo o planejamento da pré-temporada de 2023.

Um dos principais pontos foi o peso dos veteranos, que já passam dos 30 anos, como Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, entre outros. Por conta de problemas físicos, o Timão viu seu desempenho cair em 2022.

Com isso, Yuri Alberto, de 21, e Róger Guedes, de 26, terão mais espaço para atuar na nova temporada. Por outro lado, o interesse também cresce por conta do mercado, que tem foco em jogadores mais novos que estão em início de carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mais, sem nunca ter entrado em campo ao lado do Corinthians, o lateral Matheus Alexandre, de 23 anos, volta após pouco mais de uma temporada ao lado do Coritiba, onde ficou emprestado. O jogador deve ser apresentado junto do elenco no dia 14 de dezembro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Alex Sandro, Alex Telles, Danilo, Gabriel Jesus e Neymar são desfalques na Copa do Mundo

Gabriel Jesus e Alex Telles devem ficar de fora da Copa do Mundo

Next Post
Flamengo avança à frente do Sevilla na busca por Lucas Moura, do Tottenham

Flamengo faz negócio com o Tottenham por Lucas Moura

Related Posts