27 de Maio de 2020, atualizado ás 21:05

Enem: prazo final para inscrições da prova terminam hoje

Por: | Notícias



A princípio o prazo final para as inscrições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), se encerrariam na última sexta-feira, dia 22 de Maio. Contudo o prazo foi adiado, em virtude da baixa adesão de alunos concluintes do ensino médio, segundo as secretarias estaduais de Educação.

Na última quarta (20), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais) anunciou que a prova será adiada por até 60 dias do prazo que estava estabelecido até então, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

Após o candidato concluir sua inscrição, o pagamento da taxa do exame devera ser efetuado até esta quinta-feira (28). A taxa de inscrição é de R$ 85. Confira essa e outras matérias aqui no Estado News.

O Enem ainda não tem data certa pra acontecer

Enem: prazo final para inscrições da prova terminam hoje

Por conta do atual cenário do pais, com a pandemia de covid-19, neste ano o Enem será realizado de uma forma diferente,o exame será dividido entre duas modalidades: a prova impressa, tradicional, e a novidade, que será a prova digital. A segunda modalidade, porém, já está com inscrições esgotadas.

As aplicações estavam marcadas para 1º e 8 de novembro (no modelo tradicional) e 22 e 29 de novembro (no modelo digital). Agora, as datas do Enem 2020 serão postergadas de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais.

A prova, portanto, deve acontecer entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Segundo o Inep, uma enquete será feita no fim de junho com os participantes inscritos e a data será definida logo após.




Maricelma Maiara

http://estadonews.com/

Sou fã da MCU, adoro ler e ouvir música.

  

0 Comentários