Desde que foi rebaixado da elite do Campeonato Brasileiro em 2019, a torcida cruzeirense tem sofrido por 3 anos na segunda divisão e acredita que nesta temporada o acesso pode ser conquistado.
Vivendo um grande momento na Série B, inclusive, sendo o melhor desde que chegou na divisão, o Cruzeiro tem sido avassalador contra seus adversários, seja no Mineirão ou fora de casa. Na liderança da Série B com 28 pontos, a raposa conquistou 9 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nessas 12 rodadas iniciais.
Nos anos anteriores, os torcedores do Cruzeiro não estavam acostumados em ver o time nas primeiras colocações. Aliás, em 2021 a equipe chegou a entrar na zona de rebaixamento da Série B.
Ronaldo compra SAF e Cruzeiro evolui em 2022

Se o torcedor cruzeirense já idolatrava Ronaldo pela sua passagem na equipe mineira entre 1993 e 1994, após o empresário comprar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) a sua imagem só tem crescido.
O ex-atacante assinou o contrato com o time celeste em abril deste ano e, assim que oficializou, fez diversas mudanças. Inclusive, uma delas foi demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo.
A frente da gestão, Ronaldo decidiu trazer Paulo Pezzolano para assumir o Cruzeiro e tentar resgatar a alma vencedora do clube de tantas conquistas.
Atual temporada e o renascimento do sonho cruzeirense
O ano de 2022 poderá ser o renascimento de novas esperanças para o Cruzeiro. No campeonato mineiro desta temporada, a equipe chegou até a final, porém, acabou ficando com o vice-campeonato após perder para o rival Atlético Mineiro.
Apesar do segundo lugar, a equipe celeste não chegava na decisão desde 2017, situação assustadora para o tamanho do clube.
Na primeira colocação da Série B e com bom futebol, o sonho de retornar para a primeira divisão nacional pode estar perto.
Além da liderança na liga, o Cruzeiro também garantiu vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Após o sorteio, a raposa enfrentará o Fluminense em partidas de ida e volta.
A ida, marcada para o dia 23 deste mês, acontecerá no Maracanã. E a volta, no Mineirão, será realizada no dia 12 de julho. Com um ambiente totalmente revigorado, o torcedor cruzeirense já começa a observar uma luz no fim do túnel e o retorno para a Série A cada vez mais perto.