Início » Esportes » Em crise, Flamengo contrata Dorival Júnior para tentar melhorar situação na temporada

Em crise, Flamengo contrata Dorival Júnior para tentar melhorar situação na temporada

Dorival deixa o Ceará para comandar o Flamengo após a demissão de Paulo Sousa

Anúncio

Após realizar uma temporada quase perfeita em 2019, um dos melhores anos de sua gloriosa história, o Flamengo vem sofrendo com uma gigante crise causada nos bastidores e em seu ano de 2022.

Apesar de estar classificado para as oitavas de finais da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo está na 16ª colocação no Brasileirão, situação essa que não agrada nem um pouco a nação rubro-negra.

Desde a chegada do até então técnico, Paulo Sousa, a equipe carioca sofria muita pressão, principalmente por conta do mal futebol apresentado por sua equipe.

Assim que a diretoria do Flamengo interrompeu a passagem do comandante português, ficou evidente que o desempenho da equipe era pior do que os resultados apresentados.

Após 32 partidas a frente do clube carioca, Paulo Sousa conquistou 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas.

Paulo Sousa comandou treino do Flamengo horas antes de Dorival Júnior ser anunciado

Treino do Flamengo
Treino do Flamengo / Imagem: Reprodução

Antes mesmo do anúncio de Dorival Júnior como novo técnico do Flamengo, o Brasil já sabia que Paulo Sousa não continuaria no cargo e quem assumiria seria o ex-técnico do Ceará.

Se já não bastasse todas as situações adversas no clube, mesmo com o acerto de Dorival Júnior, o português comandou o último treino do Flamengo, antes de enfrentar o Internacional, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Assim que terminou o treino na quinta-feira (9), Paulo Sousa foi comunicado que não continuaria no cargo. Feito isso, Dorival Júnior foi anunciado como novo técnico do Flamengo.

Atual temporada do Flamengo

Em 2022 o rubro-negro já disputou dois títulos, o Carioca e a Supercopa do Brasil, porém, foi vice-campeão em ambas competições. No primeiro, foi derrotado para o Fluminense, e no segundo para o Atlético Mineiro.

Na Libertadores, o Mengão finalizou a primeira fase na liderança do grupo H com 16 pontos, sendo 5 vitórias e 1 empate.

Já na Copa do Brasil, os cariocas entraram na terceira fase e eliminaram o Altos-PI após vencerem a partida de ida por 2-1 e a volta por 2-0, somando 4-1 no agregado.

No torneio nacional, o Flamengo enfrentará o Atlético Mineiro nas oitavas de finais.

A partida de ida acontecerá no dia 22 deste mês, no Mineirão. Já a volta está marcada para o dia 13 de julho, no Maracanã.

Na Copa Libertadores, o Flamengo enfrentará o Tolima-COL. A Conmebol divulgou as datas dos confrontos e a ida será realizada na Colômbia, no dia 29 deste mês e a volta, no Maracanã, será no dia 6 de julho.

Com Dorival Júnior no comando, a diretoria e a nação rubro-negra espera que tudo se resolva e que os resultados positivos voltem a aparecer para amenizar a situação na Gávea.

Relacionados