Início » Esportes » Em alta na temporada, Palmeiras segue como favorito nas competições de 2022

Em alta na temporada, Palmeiras segue como favorito nas competições de 2022

Palmeiras faz ótimo início de temporada e pratica o melhor futebol do Brasil.

Anúncio

Se já não bastasse fazer história em 2021, conquistar duas Libertadores no mesmo ano e deixar seus rivais enlouquecidos, o Palmeiras, ao contrário de Flamengo e Atlético Mineiro, manteve o seu nível e tem liderado todas as competições que disputa na temporada. 

Após ser campeão Paulista, o alviverde é o primeiro colocado em todos os torneios de 2022. No Brasileirão, a equipe está na ponta da tabela com 22 pontos em 11 jogos. Já na Libertadores, finalizou a primeira fase em primeiro lugar do grupo, mas não somente isso, a equipe paulista também foi o líder geral do torneio. 

Além da liga nacional e copa continental, o Palmeiras também disputa a Copa do Brasil, essa que está nas oitavas de finais e enfrentará o São Paulo em duas partidas. 

Se reencontrando após a decisão do torneio estadual, os amantes do clássico “Choque-Rei”, assim conhecido o duelo entre Palmeiras e São Paulo, terão uma sequência de confrontos para acompanhar. 

Nos dias 20 e 23 deste mês, as equipes se enfrentam, no Morumbi, em duas competições diferentes. No dia 20, o clássico acontecerá pelo Brasileirão. Já no dia 23, a partida será pela ida da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 14 de julho, no Allianz Parque. 

Quebra de recordes na temporada

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Classificado para as oitavas de finais da Libertadores, o Palmeiras se tornou o time com melhor aproveitamento na fase inicial, superando o River Plate. 

Neste ano, a equipe de Abel Ferreira disputou 6 jogos na primeira fase, conquistando 6 vitórias, mesmo número de triunfos da equipe argentina em 2021, porém, marcou 25 gols, enquanto o River Plate havia balançado as redes 21 vezes.

Palmeiras pode ser o brasileiro com mais Libertadores

Desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras vem colecionando títulos por onde passa. O português conquistou 1 Campeonato Paulista, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 2 Libertadores. 

Após vencer duas libertadores e levar o alviverde ao tri da América, Abel Ferreira pode colocar o clube no topo da lista de brasileiros com mais títulos desta renomada competição, caso a conquiste novamente em 2022. 

Sem dúvidas, podemos dizer que o Palmeiras é um dos favoritos na temporada para conquistar qualquer uma das competições que disputa, seja a Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão.  

Relacionados