‘Detalhes LGBTQ’ é a tag do momento no Twitter | Significado de LGBTQ+



Detalhes LGBTQ: a regra é ser você mesmo(a) e mostrar para todos a importância da diversidade.
Anderson Gomes - 23 de Agosto de 2020 às 06:30:00

A comunidade ‘Universo LGBTQIA+‘ lançou no Twitter a hashtag #Detalhes LGBTQ, que começou a ter relevância já na madrugada deste domingo (23). Assim como a tag sugere, as pessoas estão postando fotos com o objetivo de exibir características consideradas marcantes para elas mesmas.

Quer entrar na onda e não sabe o que postar? Não se preocupe. Você pode exibir um simples sorriso, um gesto, um corte de cabelo que o considere legal, suas tatuagens, looks, enfim… a regra é ser você mesmo(a) e mostrar para todos a importância da diversidade.


RELACIONADAS



A página ‘Universo LGBTQIA+’ tem 15 mil seguidores no Twitter e mais de 80 mil no Instagram. Todos os domingos uma hashtag nova da comunidade aparece nos Trends Topics do Twitter com o intuito não só de entretenimento, mas de dar visibilidade.

Detalhes LGBTQ no Twitter

Alguns usuários buscaram a oportunidade para desabafar e buscar apoio, como no caso do Felipe, que tem problemas com a aceitação por parte de sua família. Ele comentou: “Boa parte da minha família me odeia, é isso acaba muito com minha auto estima, então… vocês pode aumentar um pouco ela? Obrigado”. Logo em seguida ele recebeu mensagens de afeto de várias pessoas que, possivelmente, passaram pela mesma situação.

O que significa a sigla da LGBT?

Atualmente o termo LGBT é utilizado para representar: gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transsexuais. O termo foi aprovado no Brasil em 2008 em uma conferência nacional para debater os direitos humanos e políticas públicas.

O que significa LGBTQ+?

Detalhes LGBTQ é a tag do momento no Twitter. Foto: Reprodução.

A letra ‘Q‘ vem do termo ‘Queer‘ que significa, ao pé da letra, a palavra ‘estranho’ e sempre foi usada como ofensa a pessoas LGBT+. No entanto, a comunidade LGBT+ se apropriou do termo e hoje é uma forma de designar todos que não se encaixam na heterocisnormatividade, que é a imposição compulsória da heterossexualidade e da cisgeneridade. Queer engloba todas as orientações e identidades, sem se especificar em apenas uma delas.

Por muito tempo o termo “Queer” foi considerado algo ofensivo (e ainda pode ser), por isso não devemos falar que alguém é “queer”, mas sim que ela se identifica como Queer — assim focamos na pessoa em primeiro lugar e sua identidade como uma particularidade, não fator principal.

Conheça algumas das siglas da comunidade LGBTQ

Significado das siglas LGBT

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Professor de Física que gosta de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com a família.