Após o título inédito do São Paulo na Copa Sul-Americana, em 2013, a atuação do campeão daquela temporada, no Chile, não sai da cabeça dos torcedores da Universidad Católica até hoje. O fato se dá pelo fato do atual treinador e, até então goleiro, Rogério Ceni ter feito diversos milagres.
Quis o destino, que 9 anos depois as equipes voltariam a se enfrentar pela mesma competição. Com os confrontos das oitavas de finais da Sul-Americana definidos, São Paulo e Universidad Católica irão se encarar em partidas de ida e volta.
A partida de ida acontecerá no dia 30 de junho, no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. Já a volta, será no Morumbi e está marcada para o dia 7 de julho.
Uma das melhores atuações de Rogério Ceni

Citar boas atuações de Rogério Ceni em sua grande carreira é fácil. E, ainda, podemos listar várias, como defesas contra o Liverpool, na final do Mundial de 2005, clássicos em que fechou o gol e garantiu a vitória do São Paulo, mas, sem dúvidas, o confronto contra o time chileno foi a maior de sua carreira.
A partida do RC1 foi tão incrível, que mesmo anos depois os chilenos não esquecem aquela noite.
Relembre a partida
Se enfrentando pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana em 2013, São Paulo e Universidad Católica brigavam por uma vaga para a fase seguinte.
Após garantir o empate por 1-1 na partida de ida, no Morumbi, os tricolores precisariam de um resultado simples para confirmar a classificação no tempo normal. Com atuação magnífica de Rogério Ceni, os brasileiros confirmaram a classificação para a semifinal da Sul-Americana, após triunfar por 4-3.
Confrontos definidos até a final
Após o sorteio realizado pela Conmebol, o São Paulo já sabe o caminho que irá traçar e quais adversários poderá enfrentar se conseguir se classificar até a final da Copa Sul-Americana 2022.
Caso consiga eliminar os chilenos, nas quartas de finais, o tricolor paulista poderá confrontar contra Ceará ou The Strongest, da Bolívia. Além disso, chegando na decisão pela segunda vez em sua história, existe a possibilidade de ter um clássico estadual, contra o Santos.