Definido duelos das oitavas da Libertadores (foto: internet)
Definido duelos das oitavas da Libertadores (foto: internet)

Conseguiu ser definido na noite de segunda-feira depois do sorteio, quais serão os times que se enfrentarão nas oitavas de final da Libertadores. O sorteio foi realizado na sede da Conmebol que fica no Paraguai.

A competição vai conseguir ter um confronto inédito em que o Palmeiras enfrenta um time argentino, além de contar com dois reencontros da fase de grupos. Os times estão bem divididos e devem ter duelos marcantes para essa fase.

Confira Também: Boca Juniors x Athletico: futebol ao vivo

Definido duelos das oitavas da Libertadores (foto: internet)
Definido duelos das oitavas da Libertadores (foto: internet)

Oitavas de final da Libertadores

Depois do sorteio definir quem enfrenta quem já tem grandes partidas históricas se realizando novamente, bem como confrontos inéditos. O Cruzeiro vai enfrentar o River Plate que também foi seu adversário em 2015, nas quartas de final. Nesse ano, o Cruzeiro conseguiu vencer a partida de ida, mas perdeu na de volta e foram eliminados.

O Palmeiras vai ter a chance de enfrentar pela primeira vez o Godoy Cruz. Sendo a melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras nunca enfrentou em uma competição oficial o time argentino, com os paulistas decidindo a vaga em casa.

O Flamengo enfrenta o Emelec, onde os dois já se enfrentam na fase de grupos no ano passado, com o Flamengo garantindo duas vitórias. Os times já se enfrentaram seis vezes, com o time carioca vencendo cinco das vezes. O Flamengo é o mandante da segunda partida.

Boca Juniors vai enfrentar o Athletico, onde já se encontraram na fase de grupos desse ano. Os argentinos conseguiram vencer em casa, terminando líderes da chave, e os paranaense ganharam em casa.

O Internacional vai enfrentar o Nacional nas oitavas, fazendo o segundo jogo como mandante. Os dois times têm um histórico bem equilibrado de partidas, com 8 jogos se enfrentando, o Internacional tem 3 vitórias, 3 empates e 2 vitórias para o time uruguaio.

O Grêmio vai enfrentar o Libertad, com o segundo jogo sendo no Paraguai. Eles já jogaram um contra o outro na fase de grupos dessa Libertadores, onde deu uma vitória para cada um, em jogos fora de casa. Sorteio definiu os confrontos entre os times brasileiros na Libertadores.