09 de Junho de 2020, atualizado ás 07:06

Daniel Radcliffe reage a comentário da J.K. Rowling

Por: | Notícias



Essa semana, um comentário chamou muita atenção para a comunidade LGBTQI+, após o ator, Daniel Radcliffe, que interpreta o Harry Potter nos filmes, reagir a um comentário da própria autora da série.

A polêmica veio após uma publicação feita por Joanne Rowling, a autora da série Harry Potter, onde ela escreveu:

“Pessoas que menstruam. Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas. Alguém me ajude? Wumben? Wimpund? Woomud?”
No texto, a frase dela trás as seguintes modificações “Wumben? Wimpund? Woomud?”, que nada mais é, do que uma confusão proposital feita com a palavra ‘woman’, que significa ‘mulher’ em inglês.

Visto que, a frase polêmica foi escrita em resposta a um artigo de opinião, intitulado “Criando um mundo mais igualitário pós-Covid-19 para pessoas que menstruam”, e a resposta feita pela autora não agradou muito a comunidade LGBTQI+.

O ator já atuava em diversas causas da comunidade e prevenção ao suicídio

O ator Daniel Radcliffe, que interpretou Harry Potter, responde a comentário transfóbico da J.K Rowling – foto: reprodução

Nesse ínterim, o ator Daniel Radcliffe, que interpretou o bruxo Harry Potter nas telonas, entrou em cena e respondeu no ato a autora.

“Mulheres trans são mulheres.’

Por outro lado, a resposta curta e direta do ator retirou vários elogios da comunidade LGBTQI+, que agradeceu o posicionamento de imediato. Visto que, Daniel Radcliffe também é responsável por colaborar em diversas causas da comunidade.

Além disso, sobre o projeto, podemos afirmar que o Trevor Project é uma organização que fornece serviços de intervenção e prevenção de crises suicidas para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e questões LGBTQ.




Anderson Gomes

Professor de Física que gosta de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com a família.

  

0 Comentários