Essa semana, um comentário chamou muita atenção para a comunidade LGBTQI+, após o ator, Daniel Radcliffe, que interpreta o Harry Potter nos filmes, reagir a um comentário da própria autora da série.
A polêmica veio após uma publicação feita por Joanne Rowling, a autora da série Harry Potter, onde ela escreveu:
“Pessoas que menstruam. Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas. Alguém me ajude? Wumben? Wimpund? Woomud?”
No texto, a frase dela trás as seguintes modificações “Wumben? Wimpund? Woomud?”, que nada mais é, do que uma confusão proposital feita com a palavra ‘woman’, que significa ‘mulher’ em inglês.
Visto que, a frase polêmica foi escrita em resposta a um artigo de opinião, intitulado “Criando um mundo mais igualitário pós-Covid-19 para pessoas que menstruam”, e a resposta feita pela autora não agradou muito a comunidade LGBTQI+.
Nesse ínterim, o ator Daniel Radcliffe, que interpretou o bruxo Harry Potter nas telonas, entrou em cena e respondeu no ato a autora.
“Mulheres trans são mulheres.’
Por outro lado, a resposta curta e direta do ator retirou vários elogios da comunidade LGBTQI+, que agradeceu o posicionamento de imediato. Visto que, Daniel Radcliffe também é responsável por colaborar em diversas causas da comunidade.
Além disso, sobre o projeto, podemos afirmar que o Trevor Project é uma organização que fornece serviços de intervenção e prevenção de crises suicidas para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e questões LGBTQ.