29 de Maio de 2020, atualizado ás 14:05

Coronavírus: mais 170 mil pessoas estão curadas no Brasil

Por: | Notícias



O Ministério da Saúde atualizou nesta última quinta-feira (28), os dados com os números de pessoas que já estão curadas após contrair Covid-19, doença causa pelo novo Coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde o Brasil alcançou o total de 177.604 pessoas curadas do coronavírus. O número representa 40,5%  do total de casos confirmados atualmente (438.238). A taxa de letalidade da doença atualmente é de 6,3%, considerando o total de casos confirmados até o momento.

A quantidade de pessoas curadas tem crescido a cada dia e mantido uma média de 9 mil registros de pacientes recuperados. Confira essa e outras matérias aqui no Estado News.

Mais informações sobre a Covid-19

Coronavírus: mais 170 mil pessoas estão curadas no Brasil

De acordo com as Secretarias Estaduais de Saúde do Brasil até as 19h de quinta-feira (28). Aproximadamente 10.957 pessoas se curaram da covid-19, e outras 233.880 pessoas ainda seguem em acompanhamento médico.

Até o momento, o país registra 26.754 óbitos, sendo que 1.156  foram registrados nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24h. No entanto, a maioria dos casos aconteceu em outros dias. Porém foram notificados somente após a conclusão da investigação dos motivos das mortes pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde

No total de novos registros, 539 óbitos ocorreram nos últimos três dias e outros 4.211 estão em investigação. Cerca de dois mil municípios do país não possuem casos de covid-19 e mais de 70% das cidades não registram nenhum óbito pela doença.

Por fim, o Governo do Brasil tem empenhado todos os esforços necessários para garantir o atendimento médico a quem precisa por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). As ações são monitoradas e avaliadas diariamente, seguindo parâmetros e necessidades de cada estado ou município.




Maricelma Maiara

http://estadonews.com/

Sou fã da MCU, adoro ler e ouvir música.

  

0 Comentários