Início » Futebol » Buscando aprender a jogar à Série B, meta do Vasco é conquistar o acesso em 2022

Buscando aprender a jogar à Série B, meta do Vasco é conquistar o acesso em 2022

Vasco vive melhor momento na série B, sendo o único invicto.

Anúncio

Após ser rebaixado pela quarta vez em sua história na temporada de 2020, o Vasco da Gama, uma das maiores agremiações do país, sofreu na última temporada na segunda divisão nacional e, mediante as atuações recentes, a equipe tem se adaptado na Série B e pode conquistar o acesso em 2022. 

Ao contrário das edições até 2019, os clubes considerados grandes que eram rebaixados da primeira divisão conquistavam, no ano seguinte, o seu acesso sem dificuldades. Situações essas que aconteceram com Corinthians, no ano de 2008; Palmeiras em 2003 e 2012; Internacional em 2017 e até nas três passagens do Botafogo na segunda divisão, nos anos de 2003, 2015 e 2021. 

Entretanto, em 2022, tanto Cruzeiro quanto Vasco tem surpreendido e mostrado que evoluíram na competição e tem tudo para conquistar o tão sonhado acesso e o retorno para a elite do Campeonato Brasileiro em 2023. 

Único time invicto entre as Séries A, B e C do Brasil

Imagem: Daniel RAMALHO / CRVG
Imagem: Daniel RAMALHO / CRVG

Um fato que comprova o crescimento do Vasco na Série B é que a equipe realizou 12 partidas até o momento, sendo 6 vitórias, 6 empates e nenhuma derrota. Este feito é único da equipe cruz maltina entre as 60 equipes compostas nas primeiras três divisões do país, a Série A, B e C do Brasileirão.

A equipe comandada por Maurício Souza, este que foi anunciado na segunda-feira (13), está na terceira colocação da Série B, com 24 pontos, 4 a menos que o líder Cruzeiro. 

Situação delicada para mando de jogo na Série B

Focado em arrecadar mais renda, a diretoria do Vasco está buscando meios de jogar no Maracanã e, assim, atrair mais público, e consequentemente, mais renda a cada partida como mandante. 

Entretanto, a situação não está nada fácil. Isso porque, apesar do estádio ser de propriedade do Governo do Rio de Janeiro, o local tem sido administrado pela dupla Flamengo e Fluminense. 

Dessa forma, as duas equipes cariocas contribuem com a manutenção de todo o complexo do Maracanã. Nos jogos da equipe alvinegra, o aluguel do estádio tem tido um valor acima do esperado pela cúpula vascaína, o preço cobrado nas últimas partidas foi de R$250 mil. Além disso, também existe o descontentamento com exclusão das receitas dos bares e não conseguido expor uma faixa institucional.

Mais de 60 mil vascaínos no jogo contra o Cruzeiro no Maracanã e quebra de recorde 

Após levar o jogo para o Maracanã, na vitória contra o Cruzeiro, por 1-0, no último dia 12, o Vasco colocou cerca de 63,6 mil pessoas no estádio para acompanhar o triunfo da equipe carioca pela 12ª rodada da Série B. 

Com o mando no templo do futebol, o Vasco se tornou a equipe com o maior público da Série B em 2022. O clube quebrou a marca do seu rival na partida, o Cruzeiro, que estava na liderança do ranking, após colocar cerca de 58,3 mil pessoas na partida diante do Sampaio Correa, no Mineirão. 

Relacionados