BTS faz história no YouTube com o lançamento do single ‘Dynamite’



Ainda não há números oficiais, mas parece certo que o BTS quebrará o recorde recentemente concedido ao grupo feminino de K-pop Blackpink
Anderson Gomes - 21 de Agosto de 2020 às 09:39:03

O novo single da BTS, “Dynamite“, lançado nesta quinta-feira (20), atraiu mais de 3 milhões de telespectadores simultâneos no Youtube, com alguns relatos apontando a contagem ao vivo em 4 milhões de pessoas.

Ainda não há números oficiais, mas parece certo que o BTS quebrará o recorde recentemente concedido ao grupo feminino de K-pop Blackpink pela música “How You Like That” (1,66 milhões).


RELACIONADAS



Também é provável que o BTS supere o recorde de vídeo mais visto no YouTube em 24 horas, sendo que “Dynamite” já tem 42 milhões depois de apenas 6 horas. 

Dynamite” é o primeiro single do BTS de seu tão aguardado novo álbum, previsto para ser lançado ainda este ano. A faixa apresenta letras otimistas e positivas, e é a primeira música totalmente em inglês do BTS. Você pode conferir o videoclipe completo abaixo:

BTS fala sobre a sobre a inspiração positiva por trás de ‘Dynamite’

O cantor e compositor RM (Kim Nam-joon) disse, em entrevista coletiva, que o lançamento de ‘Dynamite‘ não estava nos planos da banda.

“Assim que a ouvimos, achamos que era muito divertida e empolgante, uma música alegre que não era tão séria. Nos fez sentir bem quando a ouvimos”, explicou. “Queríamos muito compartilhar essa energia com os fãs o mais rápido possível”, disse RM.

BTS faz história no YouTube com o lançamento do single ‘Dynamite’. Foto: Reprodução.

Ele chamou a música de “um novo desafio para nós”. Embora RM seja fluente em inglês, a maioria dos outros membros do BTS não é.

A COVID-19 atrapalhou uma série de planos do grupo, incluindo uma turnê mundial. Embora as circunstâncias da pandemia os deixassem com uma sensação de “impotência” e “frustração”, disse RM, eles tentaram canalizar essa energia para o novo caminho. 

Jimin comentou que “todos no mundo estão passando por momentos difíceis agora. Ninguém esperava por isso”. O grupo vê ‘Dynamite‘ como “um avanço para nos ajudar a superar o vazio”.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Professor de Física que gosta de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com a família.