11 de Junho de 2019, atualizado ás 16:06

Bolsonaro encontra Moro depois da divulgação de mensagens polêmicas do ministro



Por: Thiago Samuel | Notícias

Compartilhar:
         

Através do site The Intercept, algumas mensagens que foram atribuídas a Sérgio Moro em relação a Lava Jato, foram divulgadas, o que gerou uma grande comoção na internet para que fossem anunciadas algumas explicações.

Foi a primeira vez que Bolsonaro encontrou Sério Moro depois dessa polêmica. A publicação aconteceu no final de semana, e as mensagens envolvendo o ministro e também os procuradores da Lava Jato.

Confira Também: Bolsonaro entrega projeto que altera regras da CNH

Bolsonaro encontra Moro depois da divulgação de mensagens polêmicas do ministro

Bolsonaro recebe Moro

O encontro entre Moro e Bolsonaro seria para discutir as mensagens que foram publicadas pelo site no final de semana. Até o último momento, essa reunião não estava dentro da agenda oficial do presidente.

Na segunda-feira (10), Moro já havia comentado sobre o caso. Ele disse que não houve nenhum tipo de orientação para os procuradores, ainda dizendo que os trechos que foram mencionados na reportagem não demonstram nenhum tipo de prática ilegal.

Para Moro, as mensagens não mostram nada demais, onde o foco deveria ser a invasão criminosa dos celulares dos procuradores. Para ele, o que tem de mais grave é essa invasão e divulgação de mensagens. Em relação ao conteúdo, ministro disse que não viu nada demais.

De acordo com as informações, Bolsonaro teria sido informado já sobre as mensagens no mesmo dia em que elas vazaram. Na segunda-feira pela manhã, secretário da Comunicação teria voltado a conversar com o presidente a respeito desse assunto.

Nos momentos em que o assunto sobre as mensagens foi mencionado para Bolsonaro, ele afirmou que tem toda a confiança em Moro. Os dois ainda participaram de uma solenidade da Marinha depois da reunião.

Depois que se encontraram, Bolsonaro e Moro foram para uma cerimônia militar. Chegando juntos, os dois ficaram lado a lado na tribuna. Os ministros e outras autoridades receberam a Ordem do Mérito Naval, inclusive Moro.

Troca de mensagens que foram divulgadas teria sido pelo aplicativo Telegram, que já informou que não recebeu nenhum tipo de ataque de hackers, garantindo que o seu sistema de comunicação é bastante seguro. Celulares do ministro e procuradores teriam sido hackeados, conforme denúncias.

Fonte: G1




Thiago Samuel

Thiago é redator do Estado News e também responsável pelas redes sociais. Além disso, ele é o responsável pelo contato e comunicação do site. Para falar com ele, basta enviar um email para samueltrainer87@gmail.com ou 79996601661

  

0 Comentários