02 de Junho de 2020, atualizado ás 17:06

Blackout Tuesday: movimento que vem acontecendo nas redes sociais

Por: | Notícias



A princípio, você pode está se perguntando o motivo do seu feed do Instagram, nesta manhã de terça-feira (02/06) está repleto de imagens pretas. Todas essas publicações fazem parte de movimento contra o racismo.

O movimento em forma de protesto em escala mundial, contra o racismo  e a violência policial nos EUA, vem ganhando força nas redes sociais do Brasil e de todo o mundo. Logo após o caso George Floyd.

Chamado de Blackout Tuesday, que significa terça-feira do apagão, em tradução livre, tem o intuito de interromper as atividades diárias para fazer um protesto virtual. Confira essa e outras matérias aqui no Estado News.

Blackout Tuesday: Black Lives Matter

Blackout Tuesday: movimento que vem acontecendo nas redes sociais

Ainda sobre o movimento Black Lives Matter, que está organizando protestos por toda a América desde a morte de George Floyd, um trabalhador negro que foi asfixiado por um policial branco nos EUA.

O movimento Blackout Tuesday foi organizado por empresas do setor da música e começou fora do Brasil. Em pouco tempo, tomou conta das redes sociais. A Apple Music apagou todas as publicações no Instagram, e deixou apenas um vídeo e uma foto do protesto.

Do mesmo modo o Spotify não irá publicar nada nesta data, e vai adicionar em playlists e podcasts selecionados uma faixa silenciosa de oito minutos e 46 segundos – que seria o tempo que durou o sufocamento de Floyd. 

Por fim, mais informações sobre o movimento.



Maricelma Maiara

http://estadonews.com/

Sou fã da MCU, adoro ler e ouvir música.

  

0 Comentários