Bahia e Ceará: Saiba tudo sobre a final da Copa do Nordeste



Ceará chega com ótima vantagem e pode levar a taça da Copa do Nordeste mesmo se perder por um gol de diferença, pois goleou o Bahia no jogo de ida
Anderson Gomes - 04 de Agosto de 2020 às 21:14:11

E hoje tem jogo decisivo na Lampions League! Ceará chega com ótima vantagem e pode levar a taça da Copa do Nordeste mesmo se perder por um gol de diferença, pois goleou o Bahia no jogo de ida por 3 a 1 neste último sábado (1). A bola vai rolar a partir das 21:00 (Brasília) novamente no estádio de Pituaçu (Salvador) e, infelizmente, sem a presença da torcida.

Apesar da desvantagem dentro de campo o técnico Roger Machado afirmou que ainda não tem nada definido: “Se jogamos bem, teremos que jogar muito melhor dessa vez, porque a tendência é de um Bahia mais forte. E, para a gente superar esse Bahia mais forte, temos que ter um Ceará mais forte”, afirmou o técnico do Bahia.


RELACIONADAS



Rodriguinho, meia do Bahia, ressaltou a importância da torcida em um jogo dentro de casa. Segundo o jogador, se tivesse a presença do torcedor no último jogo o resultado poderia ser bem diferente. “Mesmo jogando dentro de casa, não temos o apoio presencial da nossa torcida. Mas tenho certeza que o torcedor não vai nos abandonar e mandará ótimas energias para que a gente possa fazer nosso melhor trabalho”, disse Rodriguinho.

Retrospecto entre Bahia e Ceará

Bahia e Ceará: Saiba tudo sobre a final da Copa do Nordeste

A última vez que dois times duelaram em uma final da copa do Nordeste foi em 2015, e pode-se dizer que a história está se repetindo. Nesta final o Vozão também saiu na vantagem com a vitória sobre o Esquadrão baiano no jogo de ida e, ao chegar no Castelão a equipe conquistou um dos maiores títulos do alvinegro. Será que hoje o resultado será o mesmo ou o Bahia vai dar a volta por cima?

O Bahia tem que se superar para não perder duas finais seguidas para o rival. A equipe do técnico Roger Machado terá que vencer por três gols de diferença para levar o título. Contudo, caso o tricolor vença por dois gols a decisão irá para os pênaltis. Nesta copa do Nordeste o Bahia só venceu o Náutico por três gols de diferença, em jogo que ocorreu na primeira fase.

Historicamente, as duas equipes já se enfrentaram em 70 jogos oficiais e no total de vitórias o tricolor tem uma leve vantagem: são 24 vitórias do Bahia contra 21 do Ceará. Como mandante o Bahia também foi um pouco melhor, só que, assim como disse Rodriguinho anteriormente, sem torcida o mando de jogo não faz muita diferença.

Como assistir Bahia x Ceará ao vivo

A partida será transmitida em todas as afiliadas da SBT no Nordeste. No Ceará será a TV Jangadeiro que fará a exibição. Além disso há outras alternativas, como o canal fechado Fox Sports e a plataforma Live FC. Pelo Youtube a torcida poderá acompanhar a rodada ao vivo no canal oficial da Copa do Nordeste (vídeo acima).

A Copa do Nordeste – e os demais torneios em todo o mundo – foi interrompida por quatro meses devido à pandemia causada pela covid-19. É certo afirmar que, pela proporção dos times presentes, esta final certamente lotaria as arquibancadas se não tivéssemos em isolamento social.

No entanto, os times vem mantendo os esforços e seguindo todos os protocolos sanitários para que pudéssemos apreciar – mesmo a distância – um pouco do nosso futebol. O Brasil inteiro fica na torcida para que na próxima Copa do Nordeste a pandemia se torne apenas uma lembrança e o calor da torcida volte a fazer parte dos estádios.

Escalação

Bahia: Formação 4-3-3: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba, Gregore, Flávio, Rodriguinho, Clayson (Rossi), Élber, Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Ceará: Formação 4-2-3-1: Fernando Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, William Oliveira, Fabinho, Sobral, Vina, Leandro Carvalho (Rick), Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Resumo

  • Horário: 21 horas e 30 minutos (de Fortaleza)
  • Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador, Bahia
  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
  • Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
  • Onde assistir: SBT e Fox Sports, na TV; Youtube Copa do Nordeste e LiveFC, na internet.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Professor de Física que gosta de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com a família.