Em entrevista nesta segunda-feira (8), com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e o vice-presidente, Paulo Henrique, novos dados sobre o Auxílio Emergencial foram informados.
Em resumo, com o pagamento da segunda parcela, mais de 58 milhões de pessoas foram beneficiadas com o auxílio do programa do governo federal, somando um custo de 76,6 bilhões de reais.
Além disso, dados divulgados pela Caixa, revela que mais de 69 mil empresas já receberam créditos para enfrentar a crise financeira causada pela pandemia, custos avaliados em mais de 7 bilhões de reais.
Antes de tudo, o deposito de pagamento do auxílio será feito primeiro em sua conta digital, onde o saldo poderá ser visto através do aplicativo Caixa Tem.
Visto que, após o valor ser depositado em sua conta digital, a transferência do valor para outras contas só poderá ser feita a partir do mês do seu nascimento.
Por fim, veja o calendário de pagamento do Auxílio Emergencial e mais detalhes a seguir, no EstadoNews.
Para poder transferir o saldo da conta digital, é necessário aguardar o dia do calendário, sobre o respectivo mês do seu nascimento. Por exemplo, nascidos em dezembro, só poderão transferir no dia 13 de junho.
Pagamento da 2° parcela do Auxílio Emergencial, para quem recebeu a primeira parcela até 30 de Abril:
Por outro lado, para mais informações sobre o pagamento do Auxílio Emergencial, dúvidas e outros problemas, acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal ou ligue para a central de atendimento discando 111.