Auxílio Emergencial: Caixa antecipa pagamentos da 2° parcela

Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (20), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, falou sobre a antecipação da 2° parcela daqueles que já receberam o Auxílio Emergencial (CadÚnico e informais) para o próximo quinta-feira (23) de abril.

A partir da quinta-feira (23), todas as pessoas nascidas em janeiro ou fevereiro, receberão a 2° parcela do Auxílio Emergencial. Além disso, na sexta-feira (24), aqueles nascidos em março ou abril, receberão a 2° parcela e no sábado (25), aqueles nascidos em maio e junho, nessa ordem.

Para acessar mais informações sobre o auxílio, acesse o site da Caixa | Auxílio Emergencial, assim você poderá obter mais para averiguar o andamento do seu pedido.

Pagamentos do Auxílio Emergencial começam na Quinta-Feira (23)

Caixa antecipa a 2° parcela do Auxílio Emergencial para a próxima Quinta-Feira (23) - foto: reprodução
Caixa antecipa a 2° parcela do Auxílio Emergencial para a próxima Quinta-Feira (23) – foto: reprodução

Além disso, Pedro Guimarães, fala também sobre as pessoas que ainda não chegaram a receber, no caso dessas, elas receberão duas parcelas de 1 vez. Na próxima semana, mais de 26 milhões de brasileiros serão beneficiados pelo programa do Auxílio Emergencial.

Segundo o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o trabalho do Governo Federal vem evoluindo, visto que, a análise passou de 7 dias para 3.

Porquanto, o aplicativo já sofreu 3 atualizações nos últimos dias e vem aceitando uma demanda muito maior do que a inicialmente estabelecida, habilitando 45,2 milhões de pessoas a receberem o auxílio de R$600.

Calendário da 2° parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600

  • Quinta-Feira (23/04) – Janeiro e Fevereiro;
  • Sexta-Feira (24/04) – Março e Abril;
  • Sábado (25/04) – Maio e Junho;
  • Segunda-Feira (27/04) – Julho e Agosto;
  • Terça-Feira (28/04) – Setembro e Outubro;
  • Quarta-Feira (29/04) – Novembro e Dezembro.

Fonte: Caixa Econômica Federal.

Visto que, o programa faz parte de um projeto de governo sancionado pelo Presidente Jair Bolsonaro, visando ajudar pessoas que possuem vulnerabilidade econômica para enfrentar este momento de crise causado pela pandemia de coronavírus (COVID-19).

Qualquer pessoa pode solicitar o benefício, desde que esteja dentro dos padrões exigidos no cadastro, sendo trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados.

Leia a página oficial da Caixa Econômica para mais informais sobre o auxílio através do link.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política