Início » Esportes » Após turbulências, Corinthians vive melhor momento em 2022

Após turbulências, Corinthians vive melhor momento em 2022

Corinthians e Palmeiras dividem a liderança do Brasileirão

Anúncio

Em ascensão na temporada e tendo um bom começo de Brasileirão, o Corinthians segue vivo em todas as competições que disputa em 2022.

Após passar por situações delicadas, tanto internamente quanto dentro das quatro linhas, a equipe de Vitor Pereira tem demonstrado evolução ao decorrer dos jogos.

Disputando ponto a ponto a liderança do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, os alvinegros também vivem um bom momento na Libertadores e na Copa do Brasil.

Em relação à temporada anterior, em 2022 o timão tem uma campanha superior à de 2021. Ao término da 11ª rodada, o Corinthians, que era dirigido por Sylvinho, havia somado 14 pontos, sendo 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.

E hoje, sob comando do português Vitor Pereira, a equipe tem 21 pontos, sendo 6 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota.

No ano passado a situação era tão crítica, que no mesmo período o time corintiano já estava eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Neste caso, o Corinthians só teria o Brasileirão para disputar.

Corinthians na atual temporada

O Corinthians segue vivo em todas as competições que disputa em 2022
O Corinthians segue vivo em todas as competições que disputa em 2022 / Imagem: Divulgação

Na vice-liderança do Brasileiro, com 21 pontos, atrás do Palmeiras, que tem 22, o alvinegro está nas oitavas de finais da Libertadores e da Copa do Brasil.

No torneio nacional, a equipe foi sorteada para enfrentar o Santos. A partida de ida acontecerá na Arena Corinthians, no dia 22 deste mês. Já a volta, será no dia 13 de julho, na Vila Belmiro.

Na Libertadores, os confrontos contra o Boca Juniors estão marcados para os dias 28 de junho e 5 de julho.

Neste mês, no dia 28, o duelo de ida será em São Paulo, enquanto a volta, marcada para o dia 5 de julho, será na La Bombonera, na Argentina.

Situações negativas ao decorrer da temporada

Apesar de disputar a liderança contra seu arquirrival no torneio nacional e estar classificado para o mata-mata das competições mais importantes do continente, o Corinthians também vive algumas turbulências no extracampo.

Situações como o contrato rescindido do atacante Jô, após ser flagrado em um bar tocando pagode, ao mesmo tempo que a equipe jogava contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

Outro problema que Vitor Pereira também tem sofrido fora do gramado é a questão Roger Guedes. O ambiente entre o atacante e o treinador corintiano não é dos melhores.

Calendário difícil

Além da dificuldade das três competições, o Corinthians também pode sofrer com o calendário apertado ao longo dos dias.

Nas próximas duas semanas, o Corinthians tem dois confrontos da Copa do Brasil, diante do Santos, um contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e dois pelo Brasileirão.

Relacionados