Início » Futebol » Após 9 anos, Corinthians e Boca voltam a se enfrentar em mata-mata de Libertadores

Após 9 anos, Corinthians e Boca voltam a se enfrentar em mata-mata de Libertadores

Corinthians e Boca Juniors voltam a se encontrar após 9 anos da final da Libertadores.

Anúncio

Depois de duelar contra o Boca Juniors na final da Copa Libertadores em 2012 e nas oitavas de finais do torneio continental em 2013, o Corinthians voltará a enfrentar a equipe argentina na competição em partida mata-mata. Desta vez, as equipes irão se encarar novamente pelas oitavas de finais. 

Além dos confrontos nos anos de 2012 e 2013, nesta temporada Corinthians e Boca Juniors foram sorteados no mesmo grupo da maior competição da América do Sul. 

Em 2022, as equipes se enfrentaram duas vezes e, por incrível que pareça, os resultados da fase inicial foram os mesmos da final de 2012. A primeira partida, no 1º turno da fase inicial, na Arena Corinthians, o time brasileiro venceu por 2-0. Já no returno, na La Bombonera, as equipes empataram em 1-1. 

Superando a crise, equipes buscam crescer na temporada

Crédito: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Crédito: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após momentos turbulentos ao meio da temporada, tanto Corinthians quanto Boca Juniors buscam triunfar nas oitavas do torneio para melhorar a fase e, quem sabe, crescer em 2022. 

Ao término da primeira fase, apesar da classificação, as equipes não realizaram uma boa campanha. No caso do Corinthians, a equipe paulista sofreu até os últimos minutos para confirmar a classificação. 

Já o Boca Juniors conseguiu sobressair e, mesmo com todos os problemas, classificar em primeiro. 

A equipe argentina terminou na liderança com 10 pontos, seguido por Corinthians com 9, Deportivo Cali, em terceiro e classificado para a Sul-Americana, com 8, e na lanterna ficou o Always Ready, da Bolívia, com 5 pontos. 

Decisões da Libertadores pode mudar o ano

Com calendário completo e apertado, a Fiel torcida, assim conhecida a torcida do Corinthians, espera a classificação do time para se manter vivo o sonho do Bi da Libertadores. Além disso, também estar presente nas três competições, sendo o Brasileirão, Copa do Brasil e torneio continental. 

Do lado argentino, o Boca também está disputando três competições ao mesmo tempo. Dessa forma, está na segunda fase do campeonato nacional, classificado para a terceira fase da Copa Argentina e enfrentará os brasileiros na Libertadores. 

Os confrontos entre Corinthians e Boca Juniors acontecerão no final de junho e início de julho. A ida está marcada para o dia 28 deste mês, na Neo Química Arena, às 21h30. Já a volta, na La Bombonera, acontecerá no dia 5 de julho. 

Relacionados