Início » Esportes » Abel Ferreira segue quebrando recordes históricos no Palmeiras

Abel Ferreira segue quebrando recordes históricos no Palmeiras

Abel Ferreira vive momento mágico, confira as conquistas do português.

Anúncio

Atual bicampeão da Copa Libertadores da América em menos de 365 dias, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira vem levando o alviverde imponente às glórias e, cada vez mais, quebrando recordes. 

Deixando o Palmeiras cada vez mais forte e com identidade vencedora, o clube paulista tem se destacado, não somente no futebol brasileiro, mas principalmente no sul-americano, onde representou o continente por duas vezes consecutivas no Mundial de Clubes de 2021 e 2022. 

Nesta temporada, o português não tem parado apenas nos títulos conquistados, o comandante vem destruindo os tabus por onde passa, seja na Libertadores ou em confrontos fora de casa. 

Os 5 maiores tabus quebrados por Abel Ferreira

Foto- Cesar Greco
Foto- Cesar Greco

Desde a sua chegada na temporada de 2020, o português conseguiu alcançar grandes marcas. Fato este que, em 2 anos, com o técnico o Palmeiras já disputou 9 decisões, tendo conquistado 6. 

Palmeiras não vencia o Coritiba desde 1989 pelo Brasileirão

O tabu mais recente quebrado por Abel Ferreira e seus comandados foi pela 11ª rodada do Brasileirão, quando a equipe visitou o Coritiba e venceu por 2-0, no Couto Pereira. A última vez que a equipe triunfou no Paraná, pela liga nacional, foi em 1989. Na ocasião, os palmeirenses venceram por 3-1. 

Líder geral da fase de grupos da Libertadores

Se não bastasse ser o atual bicampeão da maior competição do continente e levar o Palmeiras ao tri, Abel Ferreira quebrou, ao término da primeira fase, o recorde de melhor campanha da história na primeira fase. 

Após 6 partidas, o porco teve 100% de aproveitamento e venceu todas as suas partidas. Além disso, teve o melhor ataque 25 gols marcados e apenas 3 sofridos, tendo um saldo de 22 positivo.

25 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi

Apenas ser campeão paulista em cima de um dos seus maiores rivais não bastou, em 2022, o Palmeiras também quebrou outro tabu. Na primeira fase do Paulistão triunfou contra o São Paulo, por 1-0, dentro do Morumbi. Este feito não acontecia há 25 anos, desde 1997. 

Além disso, o verdão também não conseguia vencer o tricolor em decisões. Nas últimas duas decisões, o clube do Morumbi venceu as duas, em 1992 e 2021.

Vitória sobre o Ceará, fora de casa, após 24 anos

Assim que quebrou a marca sobre o São Paulo, o Palmeiras também acabou com o tabu diante do Ceará. Contra os alvinegros, os palmeirenses não venciam no Ceará há 24 anos. A última foi pela Copa do Brasil de 1998, quando goleou por 6-0. 

Fim do tabu sem vencer o Santos na Vila Belmiro

Por fim, Abel Ferreira também derrubou mais um tabu em sua carreira. Por 12 anos, o Palmeiras não sabia o que era vencer o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. 

Neste ano, os alviverdes venceram novamente o time santista. Dessa vez, o resultado foi 1-0, com gol de Gustavo Gomez. 

Agora, além de quebrar o tabu, o Palmeiras aumentou a quantidade de jogos sem saber o que é ser derrotado pelo Santos, a marca chegou a 9 jogos. 

Relacionados