25 de Maio de 2020, atualizado ás 17:05

25 de Maio: dia da toalha e também do Orgulho Nerd

Por: | Notícias



Hoje, dia 25 de Maio é comemorado o dia da toalha, e também do orgulho nerd. A princípio a escolha da data remete diretamente a um clássico do universo nerd e geek, a grande obra do escritor inglês Douglas Adams, o livro “o guia do mochileiro das galaxias.

O livro foi lançado em outubro de 1979. Se tornando um grande sucesso de vendas na época, a obra adaptava uma série de rádio que também era de autoria de Adams. “O Guia do Mochileiro das Galáxias” é o primeiro de uma série de cinco livros.

“O Restaurante no Fim do Universo”, “A Vida, o Universo e Tudo Mais” , “Até Mais e Obrigado Pelos Peixes” e “Praticamente Inofensiva”, último a ser publicado. Confira essa e outras matérias aqui no Estado News.

A comemoração do dia da toalha

25 de Maio: dia da toalha e também do Orgulho Nerd

Nem mesmo a pandemia do coronavírus impediria que o mundo geek realizasse comemorações em uma data tão que é tão simbólica e importante como o Dia do Orgulho Nerd/Dia da toalha.

O dia da toalha foi baseado no livro de Adams, que trata de uma forma bem-humorada sobre ficção cientifica e viagens interplanetárias. Dessa forma o guia diz que um dos objetos mais importantes é a toalha .

Ainda citando o livro, o guia faz a seguinte afirmação: “Em parte, devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; […] você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa. ”

Nesse sentido a toalha passa a ser um item chave, extremamente necessário e importante para todo e qualquer viajante. Sendo assim também fundamental para todo mochileiro espacial, Douglas Adams morreu em 11 de maio de 2001.

Logo após a morte de Adams, fãs resolveram homenageá-lo com a primeira edição do “Dia da Toalha”. Os nerds, saíram às ruas carregando uma toalha nos ombros ou pendurada na mochila.




Maricelma Maiara

http://estadonews.com/

Sou fã da MCU, adoro ler e ouvir música.

  

0 Comentários