Coronavírus: Mais 632 leitos de UTI são habilitados pela saúde no combate ao covid-19

1

Em combate ao coronavírus mais quatro estados ganharam reforço contra a pandemia, O Ministério da Saúde habilitou mais 632 leitos de UTI. Aumentando a capacidade de atendimentos aos infectados pelo covid-19.

Dos novos leitos habilitados 184 são para o estado do Amazonas para atender exclusivamente pacientes graves ou críticos de Coronavírus.

O total de leitos habilitados no Brasil, para receber e tratar os pacientes infectados pela covid-19 são 2.890. Confira essa e outras matérias aqui no Estado News.

Repasse do Ministério da Saúde já ultrapassam os 400 milhões

Coronavírus: Mais 632 leitos de UTI são habilitados pela saúde no combate ao covid-19
Coronavírus: Mais 632 leitos de UTI são habilitados

O Ministério da Saúde está investindo R$ 418,2 milhões. A partir destas novas habilitações, ao todo, já são 2.890 leitos de UTI habilitados em 91 municípios de 21 estados do país destinados a atender os pacientes.

Portanto estão sendo pagos R$ 1,6 mil por diária do leito de UTI, o valor é o dobro do que normalmente é repassado. Esse é mais um reforço da União aos estados no combate à pandemia do COVID-19.

Dessa forma no estado de Alagoas foram habilitados mais 27 leitos. Assim como o estado de Pernambuco que foi contemplado com 246 leitos no combate ao Covid-19. Por fim Santa Catarina recebeu 175 leitos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.